quinta-feira, 14 de junho de 2012

História e lendas – Sayonara(QUARAÍ-RS) – Santo Antônio

14/06/2012 - Quinta-feira


Nascido em Lisboa no 15 de agosto de 1195, Fernando de Bulhões,
nome de batismo do santo, morreu em Pádua, na Itália.
O santo recebeu o nome Antônio em 1220 quando passou
da Ordem de Santo Agostinho para a Ordem de São Francisco,
tornando-se missionário no Marrocos



ORAÇÃO DOS NAMORADOS

Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados,
olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.
Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos,
as desilusões, os desencantos.
Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre.
Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois
com a vocação sagrada para formar uma família.
Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas.
Que todos os namorados busquem a mútua compreensão,
a comunhão de vida e o crescimento na fé.

http://www.tahyanefire.com/juninas/barratransparente.gif

Oração para Santo Antônio
(para arrumar namorado ou casamento)

Meu Santo Antônio querido,
Meu santo de carne e osso.
Se tu não me dás um marido,
Não te tiro do poço.
Meu querido Santo Antônio
Feito de nó de pinho,
Me arranje um casamento?
Com um moço bem bonzinho (ou bonitinho)

Padre Santo Antônio dos cativos,
vós que sois um amarrador certo,
amarrai, por vosso santo cordão,
com algemas fortes e duros grilhões
para que façam impedir os passos de (nome do amado),
que de mim quer fugir e, fazei,
ó meu bem-aventurado Santo Antônio,
que ele case comigo sem demora!

http://www.tahyanefire.com/juninas/barratransparente.gif

Oração para Santo Antonio (namorados)

Santo Antonio,
eu sei que o casamento é uma vocação
abençoada por Deus.

É o sacramento do amor,
comparado ao amor que Cristo
tem para com a Igreja.

Eu me sinto chamada para o casamento:
por isto, Santo Antonio,
ajuda-me a encontrar um namorado bom,
amável, sério e sincero, que tenha os mesmos
sentimentos de afeto que eu sinto.

Faze que nos completemos um ao
outro e formemos uma união abençoada por Deus,
para que nós dois, juntos, sejamos capazes
de vencer possíveis problemas familiares
e conservemos sempre vivo o nosso amor,
para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.

Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado;
acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo
resto da nossa vida.

Santo Antonio, rogai por nós

http://www.tahyanefire.com/juninas/barratransparente.gif

Oração poderosa a Santo Antonio

Lembrai-vos glorioso Santo Antonio,
amigo de Jesus, filho querido de Maria Imaculada,
de que nunca se ouviu dizer que alguém daqueles
que tem socorrido a vós e implordo a vossa proteção,
tenha sido por vós abandonado.
Animador dos aflitos, gemendo sobre o peso
dos meus pecado, me prostro a nossos pés e,
pecador como sou, ouso a me apresentar diante de vós,
não rejeitei pois a minha súplica (fazer o pedido),
vós que sois tão poderoso junto ao coração de jesus,
mas escutais favoravelmente e dignai-vos a atende-la.
Amém

Rezar um pai nosso e uma ave-maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário