quarta-feira, 25 de julho de 2012

"A Banda" e "Visconde do Rio Branco, Um Passeio no Tempo" foram as atrações de ontem no Festival de Cinema



O Festival de Cinema Rio-branquense Geraldo Santos Pereira apresentou ontem, terça-feira, os filmes "A Banda", de José Augusto Muleta, e "Visconde do Rio Branco - Um Passeio no Tempo" de Jacynto Batalha".   Os dois cineastas fizeram palestra comentando o seu trabalho e falando da importância do Festival para a Cultura local.

Antes, o cineasta Eric Leite, autor de EU É GERALDO, falou à platéia e destacou o quanto os Festivais de Cinema contribuem para o desenvolvimento artístico e social de cada cidade.  Citou os Festivais de Gramado(RS), de Tiradentes e Ouro Preto(MG).  Disse que em Tiradentes até os Indicadores Sociais cresceram com os festivais de cada ano. Naquela Cidade histórica, barracas são instaladas em vários lugares, cada uma exibindo filmes de programação livre.  E que, graças aos eventos, o Turismo tem sido intenso e atrai divisas para o município.

O jovem cineasta José Augusto Muleta e sua família regressaram hoje a Vitória(ES), devido a compromissos profissionais no Estado e no Rio de Janeiro.

O FESTIVAL DE CINEMA RIO-BRANQUENSE GERALDO SANTOS PEREIRA tem prosseguimento hoje, às 20 horas, com exibição do filme do próprio Geraldo O SEMINARISTA, com palestra do escritor de Viçosa José de Anchieta, sobre seu amigo Geraldo.  O cineasta homenageado está acometido do mal de Alzheimer, o que impede sua presença no Festival e até mesmo uma mensagem ao povo de sua terra, como era desejo de sua família e de seus amigos. As sessões vão até sexta-feira no Auditório Jotta Barroso, na Av. São João Batista - Água Limpa.  E, no sábado, na Praça 28 de Setembro, ao ar livre,  com telão instalado em frente ao antigo Cine Brasil. Haverá cadeiras espalhadas para o público na pista de rolamento paralela ao balaústre, que estará fechada ao trânsito. A sessão de sábado encerrará o Festival, com o filme EU É GERALDO, de Erick Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário