quinta-feira, 19 de julho de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 1 - 19/07/2012 - Quinta-feira

13h36
No primeiro semestre deste ano, o Sidec, órgão do Ministério da Justiça, recebeu 861.218 reclamações, das quais 78.604 (9,13%) relativas a operadoras de telefonia celular. O total é superior ao das queixas referentes a bancos e operadoras de cartão de crédito e de telefonia fixa. Na telefonia celular, as principais queixas são de cobrança indevida ou abusiva, dúvidas sobre cobranças, valores e reajustes, rescisão e alteração de contratos, além de serviços não fornecidos e vícios de qualidade.
 
12h09
O agravamento da violência levou o governo a elaborar um plano para retirar brasileiros que estão na Síria. O plano prevê a retirada de cerca de 3 mil pessoas, além do fechamento da embaixada em Damasco. A decisão será tomada quando autoridades brasileiras concluírem que a violência chegou a níveis incontroláveis.

Cresce pressão sobre a Síria
12h05
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, anunciou que o governo federal vai garantir preço mínimo de R$ 2,30 por quilo de carne suína vendida pelos criadores. A intenção é garantir o escoamento da carne das regiões com criação e cobrir os custos do setor.
11h45
As queixas sobre a eventual pressão do Brasil para que os bolivianos concedam salvo-conduto a Roger Pinto Molina, senador da oposição, que pediu asilo político aos brasileiros, não afeta a relação entre os dois países. Segundo o porta-voz do Itamaraty, Tovar Nunes, o diálogo entre Brasil e Bolívia "tem fluído”.

Bolívia diz que sofre pressão do Brasil
8h37
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) ficou em 1,11% na segunda prévia de julho. Na segunda apuração de junho, a taxa ficou em 0,63%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). A inflação acumulada em 12 meses chega a 6,43%.
7h50
A destituição do presidente Fernando Lugo levou o bloco a interromper as negociações não só com os paraguaios, como também com os demais países do Mercosul. A decisão foi anunciada pela missão de deputados do Parlamento Europeu que esteve no Paraguai nos últimos dias. 
Relações com Brasil estão preservadas
14h28
O evento começa amanhã em Maputo, capital moçambicana, reunindo representantes de oito membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário