quinta-feira, 25 de outubro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 25/10/2012 - Quinta-feira



12h05


Desemprego atinge em setembro
menor taxa para o mês desde 2002

Em relação a agosto (5,3%), o índice ficou praticamente estável. Na comparação com setembro de 2011, quando a taxa chegou a 6%, houve redução de 0,6 ponto percentual. Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada pelo IBGE, que inclui as regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Porto Alegre, do Recife, Rio de Janeiro, de Salvador e São Paulo.

Inflação na capital paulista fica em 0,84%
17h28
O público-alvo da campanha incluirá pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves. As mães, até quatro semanas após o parto, também terão a vacinação recomendada.

16h34
O cronograma para implantação do nono dígito foi aprovado hoje pela Anatel e o processo será concluído até dezembro de 2016. A medida foi adotada no fim de julho na região com código de área 11, que abrange 64 municípios de São Paulo, inclusive a capital.

15h51
O MPF em Dourados, Mato Grosso do Sul, entrou com recurso no Tribunal Regional Federal da 3ª Região contra decisão da 1ª Vara Federal em Naviraí, que determinou a saída de 170 índios Guarani Kaiowá, incluindo 50 crianças, da fazenda onde estão acampados há mais de um ano, em Iguatemi, no sul do estado.
 
13h40







Ao anunciar o Plano Safra do setor, a presidenta Dilma Rousseff disse que atividades ligadas à pesca e à aquicultura serão centrais para o país, tanto econômica e quanto socialmente. A meta é elevar a produção nacional para 2 milhões de toneladas de pescado ao ano até 2014.

11h02
Depois de atingir, no mês passado, o menor índice dos últimos dois anos, o percentual de famílias inadimplentes voltou a crescer em outubro. As famílias com dívidas ou contas em atraso passaram de 19,1% em setembro para 20,5% neste mês.

9h00
As medidas beneficiam especialmente médicos e atletas de alto rendimento que deixaram o país e passaram a viver refugiados no exterior. A decisão foi confirmada pelo  secretário do Conselho de Estado, Homero Acosta.

11h18
Relatório do Banco Mundial diz que os produtores rurais da África podem produzir os alimentos necessários para atender à demanda do continente inteiro, se as barreiras comerciais impostas por alguns países forem reduzidas.
17h59
O ex-sócio de Marcos Valério tem pena parcial de prisão de 14 anos, três meses e 20 dias e multa de cerca de R$ 1,634 milhão pelos crimes de formação de quadrilha e de desvio de dinheiro público na Câmara dos Deputados e no Banco do Brasil. É o segundo réu cuja pena está sendo fixada pelo STF no processo do mensalão.
16h33
Segundo o prefeito, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apoiou a proposta de internação compulsória de adultos usuários de crack. No Rio, já é feita a internação compulsória de crianças e adolescentes que usam drogas. Padilha confirmou o apoio às propostas de Eduardo Paes.
11h58

Ao participar em Ottawa da 1ª Reunião do Diálogo de Parceria Estratégica, o chanceler Antonio Patriota foi informado pelas autoridades do interesse do Canadá em investir no Brasil nas áreas de petróleo e energia,  além dos setores financeiro, turístico e imobiliário.
6h59







No Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, o presidente da Associação Brasileira de Odontologia, Newton Miranda de Carvalho, diz que ainda há 27 milhões de brasileiros que nunca foram a um dentista, por falta de informação ou por falta de acesso. "A educação para a saúde ainda é deficiente".
11h46
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a apreensão, inutilização e proibição da divulgação, em todo o país, do produto Emagrecedor Sem Dieta Dulopes. A decisão vale também para todos os demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela Dulopes Comércio de Produtos Naturais Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário