quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Leitor comenta matéria publicada ontem


 


Sobre a matéria que publicamos ontem, 30, terça-feira, sob o título  Pesquisas de aprovação ao governo Dilma desafina com o resultado das eleições

 Antônio Sócrates de Carvalho, residente em Goiânia(GO), escreveu-nos o conteúdo a seguir:
  
”Com todo respeito, não concordo com a sua colocação: Fora São Paulo, Goiânia(GO), Rio Branco(AC)  e João Pessoa(PB) têm o mesmo grau de politização de todo o Norte e Nordeste.
Goiânia que se encontra no Centro Oeste, tem um nível de politização muito diferente do norte/nordeste. No Estado de Goiás tem um lema que quem não é mineiro é filho de mineiro.
Juscelino trouxe consigo um contingente de mineiros para Goiás, e isto se alastrou com o passar dos anos.
Particularmente em Goiânia, temos uma cidade diferenciada em qualidade de vida, beleza, topografia, cidade planejada, todas as especialidades em medicina com médicos que atraem pacientes do mundo inteiro, centenas de postos de saúde para população carente, área de saúde municipal que funciona, hospitais e clínicas que servem de referência para todo Brasil comparada com o resto do país, empatando talvez com Curitiba.
O Prefeito reeleito, embora do PT, é descolado destas falcatruas da equipe do Lula, porque até o momento nada se fala ou se sabe de desonestidade e corrupção, com imagem intocável até momento. Eu não voto em Goiânia, e nunca votei no PT, quando voltei do interior para capital não transferi o título.
O prefeito Paulo Garcia, talvez por ser médico, com situação financeira satisfatória antes de ser político, com postura até agora exemplar, teve no primeiro mandato uma administração exemplar principalmente no setor de saúde. Aqui não se vê sujeiras nas ruas, todas arborizadas, e pelo tanto de bairros novos com crescimentos exorbitantes, os problemas poderiam ser maiores, diante da grande emigração de todos os Estados Brasileiros e até estrangeiros.
Considerando os emigrantes em ordem decrescentes: Mineiros, Paulistas, Gaúchos, Catarinenses, e seus filhos, são quase o mesmo número de Goianos, diferente de Brasília que teve muitos nordestinos emigrantes.
Eu gostaria muito que um dia você viesse aqui, entenderia o porquê tenho esta opinião.
No interior de Goiás, não posso afirmar o mesmo sobre esta politização.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário