quinta-feira, 4 de outubro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 04/10/2012 - Quinta-feira


11h39


Maior eficiência energética em veículos permitirá economia até R$ 1.150 por ano
Os consumidores poderão ter economia de R$ 1.150 com gasolina, em média, por ano, caso as metas de eficiência energética sejam alcançadas por montadoras. As metas estão previstas no Programa Inovar-Auto. Para que essa redução de gastos seja possível, os veículos vendidos a partir de 2017 terão que consumir 12% a menos de combustível.

Montadoras receberão incentivo ao fabricar carros mais econômicos
Novo regime automotivo resolve problema de quem quer investir
Regime automotivo não fere regras da OMC, diz Fernando Pimentel
Mantega: Inovar-Auto vai estimular empregos e baratear veículos
Publicado decreto que regulamenta novo regime automotivo
14h17
Contratos entre a Saúde e a Anvisa visam à liberação, o mais rápido possível, de medicamentos genéricos, biotecnológicos e estratégicos, diz o ministro Alexandre Padilha. A demora na entrega de novos medicamentos ao mercado foi apontada pela Interfarma em documento entregue à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman.

13h47
O problema, que atingiu grande parte do Distrito Federal, começou no início da tarde na Subestação de Furnas, localizada em Brasília. Apenas alguns bairros da capital, como a Asa Sul e o Setor de Indústria e as cidades de Santa Maria e do Gama não ficaram sem energia.

12h44
Segundo o ministro Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, o governo está atento ao endividamento das famílias proporcionado pela facilidade de crédito, a diminuição de juros, o aumento do poder aquisitivo e a ascensão de 38 milhões de brasileiros à chamada nova classe média.
9h11
É a primeira alta depois de dois meses de estabilidade, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Na relação dos alimentos que sofreram mais altas estão os cereais, os azeites e os óleos, além das carnes, dos produtos lácteos e do açúcar.
11h47
O Grupo Executivo da Copa do Mundo de Futebol de 2014 (Gecopa) incluiu a caxirola (uma espécie de chocalho) e o pedhuá (tipo de apito), instrumentos musicais inspirados em objetos centenários indígenas e africanos, entre os projetos privados que visam a promover o Brasil. A decisão surpreendeu especialistas.
15h39
A sessão de hoje do julgamento da Ação Penal 470 começou com atraso devido à falta de energia em diversos pontos da capital federal. Neste momento, o ministro-revisor Ricardo Lewandowski, conclui seu voto sobre a compra de apoio político.
6h53
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, as distribuidoras reforçarão suas equipes de tempo real e haverá esquema especial para as turmas de manutenção, em casos de mobilização imediata, na votação do próximo domingo, dia 7.

13h06
Por decisão do Conselho Nacional da Previdência Social, a comissão de prestadores de serviço que oferecem crédito consignado a aposentados e pensionistas do INSS será limitada a 10% do valor do empréstimo. Até então, não havia limite para as comissões
11h45
Diplomatas do Brasil e dos Estados Unidos discutem uma série de ações comuns sobre Previdência Social, transferência de presos, sentenças criminais e assistência consular durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Atualmente a comunidade brasileira no país reúne mais de 1 milhão de pessoas.
9h33
No dia 2 de outubro de 1992, dois presos brigaram na Casa de Detenção de São Paulo. Foi o estopim de uma tragédia que deixou 111 detentos mortos. A história será contada hoje (4) à noite no especialCarandiru, as Marcas da Intolerância, no Programa Caminhos da Reportagem, que vai ao ar na TV Brasil
10h18
O Ministério da Saúde do país informou que o alarme se justifica principalmente na capital, Assunção, e nas regiões Centro e Oeste. Por enquanto, 29 mil casos foram confirmados. Apenas na semana passada, houve 104 novas notificações de casos suspeitos de dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário