Antes de entrarmos na matéria, rendemos homenagem ao saudoso Saulo, o jornalista Saulinho, nosso conterrâneo Diretor do Jornal Contato. Nossos sentimentos de pesar à sua esposa Eliete, às filhas, aos seus pais e demais parentes.
Saulo fez a cobertura do início do 1º Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco "Geraldo Santos Pereira". Ele e a sua companheira de redação, a jornalista Lídia Castro Barbosa, estiveram no Auditório Jotta Barroso, na Água Limpa, na segunda-feira, 23 de julho, fotografando e documentando o evento.
Fizeram ampla reportagem, com chamada de capa e matéria especial.
Agendaram a vinda no sábado, 28, para darem a cobertura jornalística e filmarem o final do Festival na Praça 28 de Setembro para terem um documentário inédito sobre as atividades culturais deste Município, e que seria publicado.
Mas o destino interrompe os nossos planos sem aviso prévio. Exatamente no sábado, Saulo amanheceu sem vida. A fatalidade abalou não só os organizadores do Festival, como toda a platéia que o acompanhava e, por extensão, toda a comunidade rio-branquense, como o povo de Viçosa e da Região.
Os grupos sociais da Internet demonstraram em massa sua tristeza e o sentimento profundo de perda.
Fica o seu exemplo de idealista, jornalista íntegro, lutador, de bons trabalhos realizados para todos os que militam nos meios de informação.
Ele que sempre ia atrás da notícia, virou notícia de repente. Uma notícia que não se esgota em um dia, mas dura para sempre.
Mostramos, a seguir, o seu trabalho realizado, juntamente com Lídia Castro Barbosa, sobre o Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco "Geraldo Santos Pereira". Isto corresponde a uma parte do que ele pretendia. A outra parte fica na memória de todo este povo que seguia o Festival e fez um minuto de silêncio em sua homenagem sob "O Luar de Rio Branco", naquela noite memorável de sábado, 28 de julho de 2012. Saudade, Saulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário