terça-feira, 18 de dezembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 18/12/2012 - Terça-feira


11h33
As decisões do Supremo, desde que transitadas em julgado, diz a Constituição, valem como lei e deverão ser cumpridas, independentemente da avaliação que as pessoas possam subjetivamente fazer sobre elas”, disse  José Eduardo Cardozo após balanço do Plano Estratégico de Fronteiras, feito no gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer.

Decisão do STF sobre perda de mandatos é “ingerência", diz Marco Maia

OAB defende cumprimento de decisão do STF sobre perda de mandato
Mensalão: advogados de réus do Banco Rural vão recorrer das penas
Mensalão: Barbosa pode decidir prisões de condenados individualmente
10h30
Márcio Zimmermann informou que, desde o início das operações, em novembro, para investigar as recentes quedas de energia no país, 22 subestações já foram visitadas pelos técnicos. Segundo o secretário, das cerca de 300 subestações existentes, 40 consideradas prioritárias deverão ser checadas até janeiro.
6h31
Negociadores do Brasil, de vários segmentos da sociedade, que participaram da Rio+20, começam a definir em Brasília as prioridades do país no âmbito das metas a serem adotadas globalmente. As metas devem ser implementadas a partir de 2015, mas antes têm de ser submetidas a discussões nas Nações Unidas.
11h36
Esse tipo de floresta, que existe apenas em Mato Grosso, já havia sido identificada há alguns anos, mas só agora passou a constar oficialmente no Sistema de Classificação da Vegetação Brasileira. Ela se caracteriza pela manutenção de uma coloração muito verde, mesmo em períodos de estiagem.
10h45
Em nota , a CPTM informou que o acidente ocorreu quando um trem vazio em operação de manobra bateu em outro, com passageiros, em área do pátio da Estação Francisco Morato, na Linha 7, que liga a Estação da Luz, na região central da capital, a Jundiaí.
5h48
Análise dos dados do Censo 2011 revela que as brasileiras, com 34 anos, solteiras, com ensino médio e trabalhando como empregada doméstica ou para empresas prestadoras de serviço de limpeza formam o perfil prevalente entre os imigrantes residentes em Portugal até 21 de março daquele ano.
10h06
A previsão de que o mundo acabará na sexta-feira (21), de acordo com interpretações do calendário maia, provocou o aumento do número de turistas estrangeiros no país. A expectativa, segundo o Instituto Guatemalteco de Turismo, é receber cerca de 200 mil estrangeiros.
11h09
No mesmo período de 2011, de janeiro a novembro, as despesas foram US$ 19,489 bilhões. Em 2013, o Banco Central espera que os gastos de brasileiros no exterior superem as receitas deixadas por estrangeiros em viagens ao Brasil em US$ 16,3 bilhões.

9h58
O volume de cheques devolvidos no país apresentou redução de 0,23 ponto percentual em novembro na comparação com o de igual período de 2011 (2,19%), segundo levantamento divulgado pela Serasa Experian. A taxa ficou em 1,96% no penúltimo mês do ano.
8h51
O Índice de Preços ao Consumidor, medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas na cidade de São Paulo, voltou a ganhar força na segunda prévia de dezembro, com alta de 0,72% ante 0,7%. É a terceira elevação seguida. Em novembro, a taxa tinha sido 0,68%.

12h15
O número de empregados no setor também recuou em novembro, mostra pesquisa da CNI. O nível efetivo da atividade da construção registrou 46,3 pontos no mês passado ante 47,3 pontos do mês anterior. A escala usada na pesquisa varia de 0 a 100. Índices acima de 50 indicam atividade acima do usual.
12h18
Onze moradores de rua que viviam em uma invasão, em área conhecida como Colina, próxima à Universidade de Brasília, foram presos acusados de ocupação de terra pública, crime contra o ordenamento urbano e poluição. Para o defensor público Eduardo Buchepeche, o problema na região é de ordem social, não criminal.
12h02
O Ministério das Cidades publicou, no Diário Oficial da Uniãoportaria que aprova a liberação de recursos a municípios de regiões metropolitanas ou com mais de 50 mil habitantes que tenham enviado projetos de prevenção de enchentes, enxurradas e alagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário