quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 19/12/2012 - Quarta-feira


16h12
A unificação do imposto em 4% deverá ocorrer em 2025, informou o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Delcídio Amaral, após encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele disse que o governo editará medida provisória na próxima semana detalhando os prazos para convergência das alíquotas interestaduais e alterando o indexador da dívida dos estados que poderão optar entre a taxa Selic e o IPCA mais 4% ao ano. A proposta sofreu mudanças desde a última versão apresentada.
 

Mantega admite reajuste da gasolina para o consumidor em 2013
Novas medidas de desoneração devem ser anunciadas ainda hoje
Ministro estima em 4% crescimento da economia no ano que vem
Novas reduções e impostos somarão R$ 40 bilhões no próximo ano
16h13
Apenas um dos oito lotes disponibilizados não obteve proposta dos agentes. O lote H, com linhas e subestações no Acre, estimado em R$ 25,96 milhões, deverá ser novamente ofertado no próximo leilão, mas com reestruturação de valores. O lote mais concorrido, F, teve 308 lances até chegar ao vencedor.
14h42
Pesquisa divulgada pela CNI diz que, embora o desempenho da economia tenha sido fraco, o Índice do Medo do Desemprego de novembro caiu 1,1% em relação ao de setembro e 2,6% ante o de novembro de 2011. O medo é menor na Região Sudeste.
14h25
O SUS recebeu hoje o primeiro lote de mesilato de imatinibe, medicamento usado no tratamento de leucemia mieloide crônica e do tumor do estroma gastrointestinal. O remédio é produzido por dois laboratórios públicos em parceria com cinco privados.
10h02







No grupo até 3 anos, a proporção subiu de 9,4% para 23,5% entre os anos 2000 e 2010, segundo o Censo Demográfico 2010: Resultado da Amostra – Educação e Deslocamento, do IBGE. Segundo pesquisadora, houve progressos, mas educação infantil ainda é a mais deficitária.
9h47
Os cursos superiores não alcançaram resultados satisfatórios no Conceito Preliminar de Curso de 2008 e de 2011, e que sofrerão medidas cautelares, entre elas  a suspensão do ingresso de novos alunos. Todos os cursos deverão assumir um protocolo de compromissos com o MEC.
8h38
Montes Claros, no norte do estado, teve, na madrugada, pelo menos dois abalos. O primeiro, mais forte, foi sentido às 2h50, seguido por um novo sismo, mais leve, às 3h15. A Defesa Civil de Minas aguarda contato com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília para saber a intensidade dos tremores.
16h35
A presidenta em exercício do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), cancelou a sessão, que estava suspensa desde o meio-dia, e os parlamentares continuarão a negociar até a próxima sessão, marcada para as 19h. Há mais de 3 mil vetos presidenciais que têm de ser votados antes dos vetos ao projeto que redistribui os royalties do petróleo.
16h49
O relatório final da CPI, aprovado hoje, propõe prisão de quatro a dez anos para quem cometer esse crime e inclui na lista de delitos adoção ilegal, trabalho escravo e remoção de órgãos, envolvendo quem agenciar, aliciar, recrutar, transferir, alojar ou acolher pessoa mediante grave ameaça, violência, coação, fraude ou abuso.
10h29
O procurador-geral da República disse que não analisou o depoimento em profundidade, mas voltou a desqualificar a confiabilidade de Valério. “Com muita frequência, Marcos Valério faz referência a declarações que ele considera bombásticas, e quando nós vamos examinar em profundidade não é bem isso”.
10h50
A inadimplência das famílias registrou leve queda de 0,1 ponto percentual, de outubro para novembro, ao ficar em 7,8%, informou o BC. No caso das empresas, o índice permaneceu em 4,1%. A taxa média de juros para empresas e pessoas físicas continuou em queda e chegou ao menor nível da série histórica.
11h36
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 subiu para 0,69% em dezembro, depois da alta de 0,54% em novembro, informou o IBGE. As despesas pessoais foram os gastos que mais pressionaram o aumento da inflação em dezembro.
9h41
Os médicos que cuidam do ex-presidente sul-africano, de 94 anos, disseram que o quadro de saúde evolui de forma satisfatória. Porém, devido à idade, não é o momento de Mandela voltar para casa. Ele foi internado com infecção pulmonar e, depois, submetido a uma cirurgia para a retirada de pedras na vesícula.
6h48
O ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, disse, no entanto, que ele se recupera e que, de acordo com os médicos, infecções respiratórias são comuns depois de cirurgias. Chávez foi operado no dia 11 em Havana, capital cubana, para a retirada de um tumor maligno na região pélvica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário