Pelo menos quatro homens armados entraram na agência. Houve troca de tiros com o vigilante do banco, que acabou ferido
Bandidos invadiram o Banco UFV Credi dentro do câmpus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na manhã desta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos quatro criminosos armados chegaram em um Peugeot preto, entraram na agência e anunciaram o assalto. Houve troca de tiros entre os criminosos e um vigilante da agência.
O funcionário ficou ferido, porém sem gravidade porque foi protegido pelo colete. Ele está no hospital, mas passa bem e vai ajudar a polícia com informações para identificação dos assaltantes. Os bandidos levaram a arma do vigia e conseguiram sair vários malotes. Segundo informações da Polícia Civil, a maioria dos malotes estavam com documentos ou vazios. Não se sabe a quantidade de malotes de dinheiro nem o valor roubado.
Os homens fugiram no Peugeot em direção do distrito de São José do Triunfo, localizado a cerca de 12 quilômetros de Viçosa. Eles seguiram por uma estrada de terra que fica dentro do terreno da universidade, mas desemboca na rodovia responsável pela ligação entre Viçosa e Ubá.
Todas as equipes da PM da região ficaram empenhadas, durante a manhã, na operação de busca aos assaltantes. O Peugeot usado na fuga capotou e caiu em uma vala na estrada de terra durante a perseguição policial. Segundo a PM, o carro foi roubado na noite de domingo.
Após o acidente, os bandidos renderam o motorista de um Fiat Strada e roubaram o carro para seguir em fuga. Minutos depois, abandonaram a caminhonete e continuaram fugindo em um Fiat Uno. Ainda não há presos, mas a PM apreendeu o Peugeot que se envolveu no acidente. Dentro do veículo foram encontrados armamentos e um malote de dinheiro roubado no banco.
A Polícia Civil já está investigando o caso, sendo que o Delegado Felipe Freitas instaurou inquérito para apuração do crime. A Polícia Militar está fazendo cerco em todas as redondezas no intuito de localizar os assaltantes.
Última atualização: 21:20 / 04/12/2012

Nenhum comentário:
Postar um comentário