quarta-feira, 15 de agosto de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 14/08/2012 - Quarta-feira


14h11
A questão é “absolutamente falsa”, disse Dilma após o lançamento de programa que prevê aplicação de R$ 133 bilhões no setor nos próximos 25 anos. “Estou tentando consertar alguns equívocos cometidos na privatização das ferrovias e estruturando um modelo no qual teremos o direito de passagem de tantos quantos precisarem transportar sua carga".

Iniciativa privada cuidará de 17 mil quilômetros de rodovias e ferrovias
Rodovias e ferrovias deverão ficar prontas num prazo de cinco anos
Parcerias público-privadas vão estimular setor ferroviário

Rodovia será concedida a quem oferecer menor pedágio
Concessões resolverão deficiências de infraestrutura
13h50
A empresa Norte Energia, que administra a construção da Usina de Belo Monte, no Pará, ainda não recebeu comunicado da Eletrobras sobre a determinação judicial de paralisar as obras da hidrelétrica. Cabe à empresa fazer a comunicação ao consórcio encarregado da execução das obras para que seja cumprida a decisão.

Obras de Teles Pires estão mantidas
6h55
A consulta está disponível na internet desde o último dia 8 no endereçowww.receita.fazenda.gov.br. O contribuinte pode obter informações ainda por meio do Receitafone (146).  Foram creditadas restituições para 2.286.395 contribuintes, com correção de 3,06%.
9h51
A liberação do dinheiro ocorre conforme o mês de nascimento. Quem nasceu em agosto poderá sacar a partir do dia 22 deste mês. Para os nascidos em setembro, o saque é a partir do dia 29. O dinheiro pode ser retirado em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou agências.
8h22
O estudo levou à criação de uma técnica que permite obter grande quantidade de células-tronco - capazes de gerar qualquer tecido do corpo humano – a partir do dente de leite. Os primeiros resultados dos testes, visando à reconstrução do tecido que reveste a córnea, deverão ser anunciados no segundo semestre de 2013.
11h52
Um dos mais importantes músicos brasileiros, ele tinha 87 anos e esteve internado quase um mês no Hospital São Lucas, no Rio, para tratamento de um câncer no pulmão. Altamiro Carrilho foi um dos maiores divulgadores do choro brasileiro no país e no exterior.
18h19
Os números, revelados em pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios, dividem opiniões entre cientistas políticos. Para alguns, busca permanente pelo poder municipal é reflexo de uma democracia "incipiente". Outros, porém, veem no fato o pleno exercício da democracia.

5h47
O Supremo encerra a primeira etapa do julgamento do processo, destinada à defesa oral dos 38 réus. A previsão é que os ministros comecem a votar após a exposição dos advogados dos três que ainda não foram defendidos na tribuna - José Luiz Alves, o publicitário Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Silveira.
11h23
Acusados de triplo assassinato em San Matías, na fronteira da Bolívia com o Brasil, próxima a Mato Grosso, Rafael Dias e Jefferson Max de Castro Lima foram queimados vivos por uma multidão de moradores. Eles foram retirados à força da cela na qual estavam.
13h07
José Félix Fernández Estigarribia descartou a possibilidade de realização de um plebiscito para que a população decida se o país deve continuar no Mercosul. O chanceler disse que a Constituição proíbe que decisões de caráter internacional sejam definidas por meio de referendo.
7h53
Imigrantes, sem documentos, que chegaram aos Estados Unidos antes dos 16 anos de idade terão condições de solicitar ao governo norte-americano a permanência no país, sem ameaças de deportação. Um cálculo do centro de estudos Pew Research estima que 1,2 milhão de jovens se enquadram nas normas.
10h03
O ex-presidente argentino Fernando de La Rúa (1999-2001) e seis de seus ex-colaboradores são acusados de pagamento de propina ao Senado, em 2000, como garantia de aprovação de uma polêmica reforma trabalhista. O julgamento, no Tribunal Oral Federal 3, de Buenos Aires,  começou nessa terça-feira (14).
18h41
Se o Ideb de 2011 indica melhora da qualidade nos anos iniciais do ensino fundamental, os resultados não são animadores no ensino médio. Entre 2009 e 2011, o Ideb do ensino médio subiu apenas 0,1 ponto, passando de 3,6 para 3,7.



Nenhum comentário:

Postar um comentário