quinta-feira, 30 de agosto de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 30/08/2012 - Quinta-feira


Segundo a pesquisa, que leva em conta as negociações registradas no Sistema de Acompanhamento de Salários do Dieese, 97% dos 370 reajustes superaram a inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Os ganhos ficaram, em média, 2,23% acima do INPC.
11h19
As famílias pagaram taxa média de juros de 36,2% ao ano, em julho deste ano, o nível mais baixo da série histórica do Banco Central, iniciada em 1994. Em relação a junho, houve redução de 0,3 ponto percentual.
10h51
Para o ministro, da Controladoria Geral da União, o financiamento público de campanhas eleitorais será a solução definitiva para a corrupção. "Enquanto empresários se sentirem livres para ajudar a eleger políticos, a corrupção estará garantida", disse ele.
6h44
Julgamento do chamado mensalão recomeça às 14h. Dez ministros votaram na primeira fase, que se refere aos desvios de verba na Câmara dos Deputados e no Banco do Brasil. Após o voto de Ayres Britto, deve começar a segunda fase do julgamento, relativa às denúncias sobre o núcleo financeiro do esquema.
10h17
Para Rosa Weber, do STF, o Conselho Nacional do Ministério Público não pode abrir procedimentos contra o procurador-geral da República. Nas representações, Collor se refere à suposta “inércia ou excesso de prazo” de Roberto Gurgel na condução de investigações da Operação Vegas.
13h04
O anúncio deve ser feito nesta sexta-feira (31) à noite. Os professores realizam nas próximas horas assembleias regionais para discutir a última proposta do governo, com reajustes que variam de 25% a 40%. 
9h10
Estão na disputa Fleming (PSOL), Galba Novaes (PRB), Jeferson Moraes (DEM), Nadja (PPS), Ronaldo Lessa (PDT), Rosinha da Adefal (PTdoB), Rui Palmeira (PSDB) e Sergio Cabral (PPL). Com PIB de R$ 10,2 milhões, a economia da capital alagoana está fortemente ligada ao turismo.
 
12h15
De acordo com o ministro da Fazenda, apesar da redução da taxa de juros de 8% para 7,5% ao ano, os bancos ainda cobram uma taxa inadequada. Segundo ele, no entanto, com a diminuição da Selic, o Brasil atinge um patamar “quase civilizado” da taxa básica de juros.
9h44
As medidas estão publicadas na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União. A segurança vai ser fixada nos seguintes focos: ameaças externas, proteção de portos, aeroportos e fronteiras. As responsabilidades serão compartilhadas entre os governos federal, estaduais e municipais, inclusive as despesas financeiras.

8h36
Tudo foi




planejado para que as pessoas com deficiência não tivessem dificuldades no acesso ao metrô e às escadas rolantes. Funcionários e voluntários trabalham para prestar esclarecimentos e orientações aos visitantes.
10h36
No mesmo mês do ano passado, a variação foi 0,44%. Nos últimos 12 meses, o IGP-M variou 7,72% e a taxa acumulada neste ano é de 6,07%. Os dados foram divulgados pela Fundação Getulio Vargas.
8h53
Portaria publicada no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estabelece 60 dias para a permanência das tropas, prorrogáveis por mais 60. O objetivo é garantir a segurança devido a conflitos indígenas nos três estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário