sexta-feira, 24 de agosto de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 24/08/2012 - Sexta-feira

11h41
Foram presas, na Operação Jackpot, três pessoas acusadas de envolvimento no esquema comandado pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro, em Brasília. Segundo a Polícia Civil, a investigação identificou que, mesmo preso, Cachoeira chefiava o grupo.
10h23
É a quarta queda seguida. O índice atingiu 120,4 pontos em agosto, ante 121,6 em julho. Com o resultado, o ICC, que é mensal, aproxima-se do menor nível do ano, 116 pontos, registrado em janeiro. Em abril, o índice chegou ao recorde histórico, com o pico de 128,7 pontos.

Preços indicam recuo
7h59
O decreto, assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, está publicado no Diário Oficial da União. Pelo decreto, os recursos virão do Orçamento de Seguridade Social da União em favor do Ministério do Trabalho.
10h30
A partir de novembro, o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho deverá especificar detalhadamente as verbas rescisórias devidas ao trabalhador e as deduções. Se o documento não estiver de acordo com o novo modelo, não será autorizado o saque do FGTS.
11h27
Um tiroteio em uma das avenidas mais movimentadas de Nova York, nos Estados Unidos, causou pelo menos duas mortes e deixou cinco feridos. As circunstâncias em que o tiroteio ocorreu ainda não foram esclarecidas pelas autoridades, que não descartam a hipótese de um atentado terrorista.
6h35
Anders Behrning Breivik, de 33 anos, foi condenado a 21 anos de prisão, pena máxima na Noruega. Autor de dois ataques que mataram 77 pessoas em julho do ano passado, ele foi considerado capaz de responder pelas próprias ações, ou seja, sem problemas psiquiátricos.
19h51
Com base na Lei da Ficha Limpa, o TRE do Rio negou, por 5 votos a 1, a candidatura da prefeita de Campos dos Goytacazes à reeleição. O advogado da prefeita disse que entrará nesta sexta-feira com recurso no Tribunal Superior Eleitoral.
 

Saneamento ganha espaço em debates
5h40
Cerca de 34 mil postos de saúde em todo o país abrem nesta-sexta (24) para o último dia da campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil. Crianças menores de 5 anos devem comparecer a um ponto de imunização para verificar se o esquema vacinal está completo ou se há necessidade de atualização.
12h37
A presidenta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Marinalva Oliveira, protocolou pedido de reabertura das negociações no MEC, no Ministério do Planejamento e na Presidência da República.

Estudantes fazem ato no Rio

Professores entregam contraproposta
 
7h35
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, todos os consulados do Brasil no exterior funcionam normalmente. Desde o dia 22, oficiais de chancelaria, assistentes e funcionários de diversos departamentos aderiram à paralisação. Pelos dados do Itamaraty, servem no exterior 428 oficiais de chancelaria e 312 assistentes.

Servidores e PMs entram em confronto
 
11h13
Os cientistas Marcelo Gleiser e Márcia Barbosa foram eleitos para o Conselho do American Physical Society, uma das principais entidades de estudo de física do mundo. Fundada em 1899, reúne mais de 46 mil associados, publica 12 revistas e organiza encontros científicos.
11h59
Mais de 100 sindicatos, grupos sociais e associações fazem campanha para mudar a Constituição chilena. Os manifestantes alegam que a atual Constituição é do ditador Augusto Pinochet (1973-1990).

Nenhum comentário:

Postar um comentário