sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CineCom exibe As melhores coisas do mundo, neste domingo




(Por José Luiz Lopes Gomes, de Viçosa)

23/08/2012 - CineCom exibe As melhores coisas do mundo, neste domingo
https://phpsistemas.cpd.ufv.br/ccs_noticias/scripts/exibeNoticia.php?&codNot=17146

Neste domingo (26), o Projeto CineCom faz a sua quarta exibição com o filme As melhores coisas do mundo. A sessão acontecerá, às 19h, no gramado das Quatro Pilastras.
O filme, dirigido por Laís Bodanzky, mostra a vida adolescente em torno do personagem principal, Mano (Francisco Miguez). Ele conta com os conselhos do seu irmão (Fiuk) e do professor de violão (Paulinho Vilhena) para lidar com os problemas que surgem nessa faixa etária. O longa-metragem dá voz à juventude e revela um mundo de descobertas, inseguranças e novas experiências para uma geração que vive em busca de respostas.
Também será exibido o curta-metragem Cartão Vermelho da mesma diretora. A história é sobre Fernanda que, na transição da infância para a pré-adolescência, sonha em ser jogadora de futebol, mas precisa lidar com a descoberta da sexualidade e enfrentar as barreiras do preconceito.
O CineCom é um projeto do Departamento de Comunicação Social, em parceria com o SICOOB UFVCredi, coordenado pelas professoras Laene Mucci e Giovana Carlos e assessorado pela professora Kátia Fraga. A proposta é exibir filmes gratuitamente para a comunidade viçosense, levando entretenimento e cultura, além de criar um espaço de experiência e aprendizado para os alunos do curso de Jornalismo da UFV.

 
(Thaíssa Vaz, bolsista - Fonte: Kátia Fraga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário