terça-feira, 21 de agosto de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 21/08/2012 - Terça-feira

13h24
De acordo com o relatório Estado das Cidades da América Latina e do Caribe, divulgado pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, nos últimos 50 anos, o número de centros urbanos cresceu mais que cinco vezes na América Latina e no Caribe e hoje a metade da população urbana na região (222 milhões de pessoas) vive em cidades com menos de 500 mil habitantes.

Participação de mulheres na política cresce nos países da região
Menos de 20% do esgoto recebem tratamento
Desaceleração urbana já ocorre na América Latina e no Caribe
 
13h28
Em greve há duas semanas, policiais queriam chamar a atenção para a "insegurança e o sucateamento" da corporação.
12h54
De acordo com a Sondagem Industrial divulgada pela CNI, o setor iniciou o segundo semestre com baixa atividade, mantendo o cenário dos seis primeiros meses do ano. O indicador de evolução da produção, em julho, registrou 51,1 pontos ante os 50,1 pontos do mesmo mês do ano passado e os 45,5 de junho.
9h33
O julgamento vai recomeçar com a leitura do voto do ministro Ricardo Lewandowski. Ao longo do dia de hoje (21), o tema não será abordado pelos ministros que se reúnem nas chamadas turmas na Corte Suprema para o julgamento de ações referentes a outros assuntos.

Barbosa: presença no STF incomoda

Ministros julgam ação improcedente
Ex-ministro Luiz Gushiken é absolvido
Relator vota por condenação
 
11h36
A portaria da Advocacia Geral da União orienta as procuradorias jurídicas da administração pública federal em pareceres sobre o acesso e o uso de terras indígenas. Para os índios, o texto é inconstitucional, contraria acordo internacional em que o Brasil é signatário e permite o uso das terras  sem consulta aos ocupantes.
 
10h21
O conflito ocorreu na prisão de Yale 1, na Venezuela, no último domingo (19). Dados preliminares indicam que oito corpos ficaram desfigurados. A ministra de Assuntos Penitenciários, Iris Varela, mantém o contato com os parentes e amigos das vítimas.
8h59
Em portaria publicada no Diário Oficial da União, o Ministério da Defesa definiu que as Forças Armadas atuarão nos esquemas de segurança que serão organizados. As diretrizes referem-se à visita do papa Bento XVI, à Copa das Confederações de Futebol em 2013 e à Copa do Mundo em 2014.
13h16
Em depoimento na CPMI do Cachoeira, os procuradores da República em Goiás Léa Batista de Oliveira e Daniel Rezende reafirmaram o caráter mafioso da organização chefiada por Carlos Augusto Ramos. Segundo os procuradores, o esquema de Cachoeira cooptou agentes do Estado para manter suas atividades.
18h21
Candidatos a prefeito e a vereador terão 45 dias para apresentar suas propostas. Na TV, os programas irão ao ar das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h e, no rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Haverá exibição de segunda a sábado, em todo país, exceto no Distrito Federal, onde não há eleição este ano.

Cinco disputam prefeitura em Aracaju
ONG propõe plataforma ambiental
11h34
A família de João Felipe Martins de Melo, de 17 anos, decidiu que a cerimônia de cremação do corpo ocorrerá no próximo sábado (25) em New Plymouth, na Nova Zelândia. O estudante morreu ao cair no mar durante um passeio no Parque de Paritutu.
8h02
Destituído do poder em junho, o ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo disse que não concorrerá às eleições presidenciais de 21 de abril de 2013. Ele irá se concentrar na organização de grupos de esquerda no país. Porém, há alguns dias ele indicou que pretende disputar uma vaga para o Senado.
9h47
O governo apelou à empresa Lonmim, que controla a Mina de Marikana, no Noroeste do país, para suspender o prazo imposto aos trabalhadores para o fim da greve que dura mais de uma semana. O apelo ocorre depois que 34 mineiros foram mortos durante confrontos com policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário