sexta-feira, 17 de agosto de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 17/08/2012 - Sexta-feira

12h47
A versão é admitida pela família do ex-reitor e veio a público durante a instalação da comissão da UnB. Na cerimônia, João Augusto de Lima Rocha, professor da UFBA e biógrafo de Anísio Teixeira, anunciou que tinha conhecimento do assassinato conforme confidenciado a ele pelo ex-governador da Bahia Luís Viana Filho (1967-1971) e pelo professor e crítico literário Afrânio Coutinho.
9h27
Segundo o BC, o crescimento foi 0,75% na comparação com maio deste ano. Em relação a igual mês do ano passado, sem ajustes, houve crescimento de 0,99%. Apesar do resultado positivo, os dados indicam que o ritmo de expansão da atividade econômica acabou sendo menor no segundo trimestre deste ano.
14h39
Angela Albino, do PCdoB; César Souza Júnior, do PSD; Elson Pereira, do PSOL; Gean Loureiro, do PMDB; Gilmar Salgado, do PSTU; e Janaína Deitos, do PPL disputam o Executivo local. A economia é concentrada nas áreas de comércio e serviços, e o turismo é uma das principais fontes de renda – a população da cidade chega a triplicar no verão.
 

Eleitores de Joinville têm cinco opções
 
11h30
O IEF, que mede a percepção dos brasileiros sobre a economia do país, caiu de 68,5 pontos, em junho, para 68,2 pontos, em julho, segundo dados do Ipea. Na escala da pesquisa, índices acima de 60 pontos indicam otimismo da população brasileira e abaixo apontam pessimismo.
8h45
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) apresentou redução no Rio de Janeiro (de 0,69% para 0,6%) e em Belo Horizonte (de 0,17% para 0,1%) na segunda prévia de agosto. Na primeira semana, todas as capitais haviam registrado aumento das taxas de inflação.

Despesas pessoais pressionam
 
6h20
Segundo o ministro da Fazenda, o governo continuará a tomar medidas de estímulo e a aumentar a competitividade da economia. Não descansaremos enquanto o crescimento vigoroso não estiver novamente intrincado no país", ressaltou ao participar, em São Paulo, de premiação a empresários.

Limite de endividamento aumenta
 
6h30
Começa amanhã (18) em todo o país a primeira campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil.  A expectativa do governo é que até o dia 24 de agosto mais de 14 milhões de crianças menores de 5 anos compareçam aos postos de saúde. Objetivo é ampliar a cobertura vacinal.
12h22
Segundo o secretário do Ambiente do Rio, Carlos Minc, serão investidos R$ 12 milhões para a montagem do polo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Até o primeiro semestre de 2013, 400 ex-catadores estarão trabalhando no local.
11h49
No começo desta semana, o secretário de Justiça do Acre, Nilson Mourão, disse à Agência Brasil que o governo do estado se via forçado a comunicar à Comissão de Direitos Humanos da OEA o agravamento da falta de assistência humanitária aos haitianos. Eles estão acampados na fronteira do Peru com o Brasil.

 
15h19
O percentual seria incorporado até 2015 e contemplaria 18 setores do funcionalismo. A proposta foi apresentada à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), em reunião no Ministério do Planejamento. Os líderes sindicais aceitaram debater ajustes na oferta e novos encontros estão marcados para buscar consenso. A oferta é a mesma feita a delegados e peritos da Polícia Federal.

Delegados da PF analisam proposta
UFSC: parte dos docentes decide voltar
 
13h09
O presidente do Supremo Tribunal Federal confirmou que o julgamento do mensalão terá votação por partes, chamada votação fatiada, conforme quer o ministro relator, Joaquim Barbosa. O formato do julgamento gerou polêmica entre os ministros na noite de ontem.

Marco Aurélio critica relator
"Deputado cometeu peculato"

Barbosa vota por condenação
 
5h47
Após a divulgação dos resultados insuficientes das escolas de ensino médio na última edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ministério da Educação planeja uma modernização do currículo, propondo a integração das diversas disciplinas em grandes áreas.

Ceará atribui melhoria à alfabetização
 
13h18
As condicionantes previstas para compensar os impactos negativos causados pela construção da hidrelétrica  também deverão ser paralisadas a partir do momento em que a Norte Energia, empresa responsável pela obra, for notificada oficialmente da decisão da Justiça que suspendeu os trabalhos.

Medida trará consequências negativas
 
11h14
A morte de pelo menos 34 mineiros durante confronto com policiais levou a comissária de Polícia da África do Sul, Riah Phiyega, a sair em defesa dos agentes. Segundo ela, os policiais agiram em legítima defesa. Pelo menos 78 trabalhadores ficaram feridos.

África do Sul tem confronto violento
 
7h14
O ministro das Relações Exteriores equatoriano, Ricardo Patiño, pediu à OEA, à Alba e à Unasul uma resposta oficial sobre as ameaças das autoridades britânicas de ocupação da Embaixada do Equador no Reino Unido, onde Assange está abrigado. Os britânicos insistem que Assange deve ser extraditado para a Suécia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário