sexta-feira, 31 de agosto de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 31/08/2012 - Sexta-feira


11h06
O relatório Todas as Crianças na Escola em 2015 – Iniciativa Global pelas Crianças Fora da Escola, divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, alerta para persistência do trabalho infantil entre crianças em idade escolar, o que prejudica o direito à educação. A coordenadora do Programa de Educação do Unicef no Brasil, Maria de Salete Silva, vai detalhar o estudo em entrevista ao jornal Repórter Brasil, que vai ao ar hoje, às 21h, na TV Brasil.

Brasil ainda tem 1,4 milhão de crianças de 4 e 5 anos fora da escola
8h56
Com pouco mais de 1 milhão de eleitores, a cidade tem como candidatos Adão Villa, do PT; Érico Corrêa, do PSTU; Jocelim Azambuja, do PSL; Manuela D’Ávila, do PCdoB; Roberto Robaina, do PSOL; Wambert di Lorenzo, do PSDB; e José Fortunati, do PDT, que tenta a reeleição.
9h16
A resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que vigora a partir desta sexta-feira, estabelece critérios para o uso de tratamentos considerados invasivos ou dolorosos em casos nos quais não há possibilidade de recuperação. Na prática, o paciente vai poder registrar no próprio prontuário a quais procedimentos médicos quer ser submetido no fim da vida.
6h55
O Supremo Tribunal Federal concluiu a primeira das sete etapas de julgamento do chamado mensalão - Ação Penal 470 -, condenando cinco réus. O último a votar foi o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, que destacou a existência de “provas robustas”. O julgamento será retomado segunda-feira (3).
13h23
Destituído há mais de dois meses, Fernando Lugo foi eleito líder de uma coalizão de 20 partidos. Domingo, em sua primeira reunião, o grupo discutirá o processo de impechment sofrido por Lugo, o projeto político da esquerda e a campanha para as eleições presidenciais do ano que vem.
 
9h25
Livro de um ex-oficial, a ser lançado dia 4, diz que Bin Laden foi morto com um tiro na cabeça, no quarto onde estava. Para as autoridades norte-americanas, o autor do livro violou o compromisso de confidencialidade a que estava sujeito. O porta-voz da Casa Branca, Jay Carner, evitou detalhar as contradições.
11h58
Cerca de 10 milhões de eleitores vão às urnas nesta sexta-feira (31) para a escolha de 220 deputados. A eleição do presidente da República angolano é indireta e quem vota são os parlamentares. São as primeiras eleições gerais e livres em Angola para a escolha de parlamentares, desde o fim da guerra civil em 2002.



12h45
O ministro da Fazenda disse que os números apresentados pelo IBGE, que apontam crescimento de 0,4% na economia brasileira são bons e, apesar de não serem extraordinários, mostram tendência de crescimento para o restante do ano. "Esse resultado está ficando para trás".
13h43
Redução deve ser anunciada nos próximos dias e ajudará a indústria a reverter o mau desempenho do semestre deste ano, disse o presidente da CNI, Robson Andrade. Segundo o IBGE, houve queda de 2,5% no PIB da indústria no segundo trimestre de 2012 na comparação com o trimestre anterior.
15h33
Andre Brasil venceu a prova dos 50 metros nado livre S10 e quebrou o recorde mundial, com o tempo de 23s16. Ontem, ele ficou com a medalha de prata nos 200 metrosmedley SM10, com o tempo de 2m12s36.
9h44
Em 1º julho deste ano, a população brasileira alcançou 193.946.886 de pessoas, segundo estimativa do IBGE publicada no Diário Oficial da União. A população cresceu 1,57 milhão (0,81%), em relação a julho de 2011. O estado de São Paulo é o mais populoso, com 41,9 milhões de pessoas.
10h41
Mesmo com atrasos no calendário de votação em anos anteriores, o presidente do Senado prefere trabalhar com a apreciação da matéria até 22 de dezembro, quando o Congresso inicia o recesso de fim de ano. Ele disse que as eleições municipais não serão impedimento para votar a matéria no prazo.
8h35
Diário Oficial da União traz hoje (31) o decreto que prorrogou por dois meses a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados para automóveis, linha branca, móveis e material de construção. O benefício acabaria nesta sexta-feira, mas foi estendido até o fim de outubro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário