segunda-feira, 26 de novembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 26/11/2012 - Segunda-feira


14h49
A suspensão da queima do material tóxico enviado pela multinacional Rhodia de Cubatão, em São Paulo, para Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foi pedida para realização de mais testes de segurança da operação, que causou polêmica no estado depois de noticiada com exclusividade pela Agência Brasil.
17h39
Segundo o Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul, entre os denunciados pela morte do cacique guarani-kaiowá Nísio Gomes há fazendeiros, advogados e um secretário municipal, além de proprietários e funcionários de uma empresa de segurança. Nísio está desaparecido desde 18 de novembro do ano passado.
13h17







A Operação Durkheim tem o objetivo de acabar com dois grupos criminosos que agiam na venda de informações sigilosas e em crimes contra o sistema financeiro. A PF cumpriu 87 mandados de busca e apreensão e prendeu 33 pessoas em São Paulo, Goiás, Pernambuco, no Pará, Rio e Distrito Federal.

11h37
Quatro dias depois de assumir o cargo, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, anunciou os nomes dos novos comandantes das polícias Civil e Militar. As mudanças ocorrem em meio à onda de violência no estado, que levou à saída de Antonio Ferreira Pinto do cargo de secretário.
17h55
O Índice de Competitividade da Fiesp comparou o desempenho de 43 países em 2011 levando em conta oito fatores: economia doméstica, abertura econômica, eficiência de governo, facilidade na obtenção de capital, infraestrutura, tecnologia, produtividade e capital humano. Os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar.
8h53
O Comitê de Política Monetária do Banco Central deve manter a taxa básica de juros, a Selic, no atual patamar de 7,25% ao ano, na reunião marcada para amanhã e quarta-feira (28). Os analistas, consultados toda semana pelo BC, também não esperam por alteração na taxa básica de juros em 2013.
13h41
A violência contra a mulher, as histórias de quem já sofreu com isso e os desafios para a erradicação desse mal são os temas de uma série especial de reportagens exibida a partir de hoje (26)  na TV Brasil. Com três episódios, a série será veiculada no programa Repórter Brasil Noite, às 21h.
17h39
Condenado na Ação Penal 470 (processo do mensalão), o deputado do PR paulista terá também de pagar multa superior a R$ 1 milhão em valores não atualizados. Costa Neto deve cumprir pena em regime semiaberto.
 
16h57
Participaram do exame 469.478 alunos que estão concluindo cursos superiores de graduação ou tecnológicos. Ao todo, 118.056 faltaram à prova. O curso com maior índice de abstenção foi Tecnologia em marketing  (31%) e o que teve menos alunos faltosos, psicologia. (11,2%)
13h00
Os nomes dos primeiros servidores exonerados estão no Diário Oficial da União, que traz a abertura de frentes investigativas e processos disciplinares decorrentes da operação da Polícia Federal. A Casa Civil exonerou a chefe de gabinete da representação da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha.
17h48
O Nicolândia, que funciona há 35 anos no Parque da Cidade, área central de Brasília, foi interditado após o  acidente de ontem com o brinquedo rock and roll, do qual foi arremessada uma menina de 12 anos. Ela teve um corte profundo na cabeça e várias escoriações pelo corpo, mas não corre risco de morte.
16h18
Nos dias 28 e 29 próximos, a Assembleia Geral das Nações Unidas vota a proposta de concessão à Palestina do status de Estado observador na ONU, que pode levar à abertura de discussões sobre a criação do Estado independente. O assunto foi abordado hoje pelos ministros das Relações Exteriores do Brasil e da Polônia.
11h22
De acordo com comunicado ao mercado, o BB pretende consolidar, sob uma única sociedade, todas as atividades do banco nos ramos de seguros, capitalização, previdência complementar aberta e atividades afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário