terça-feira, 27 de novembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 27/11/2012 - Terça-feira


13h31
A região atingiu a menor taxa anual de desmatamento desde que o governo começou a monitorar a derrubada ilegal de árvores. 

Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a expansão da área desmatada caiu de 6,4 mil quilômetros quadrados para 4,6 mil quilômetros quadrados por ano. Os dados são do período de agosto de 2011 a julho deste ano comparado aos 12 meses anteriores. “Ouso dizer que esta é a única boa notícia ambiental que o planeta teve este ano do ponto de vista de mudanças do clima", disse a ministra.
9h33
Diário Oficial da União publica a exoneração de Mirelle Nóvoa de Noronha, assessora técnica da Diretoria de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil e filha da ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha.
11h36
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também vai prestar esclarecimentos sobre a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

13h01
Uma capital, Porto Velho, está entre os municípios em situação de risco. Nessas áreas, onde vivem mais de 5,7 milhões de pessoas, existem larvas do Aedes Aegypti em mais de 3,9% dos imóveis. 

Balanço foi apresentado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
11h16
Segundo a ministra da Seppir, Luiza Bairros, o assunto será discutido durante reunião, em dezembro, entre representantes da pasta, dos institutos de Terra dos estados, do Incra e da Fundação Cultural Palmares, responsável pela certificação das terras.
11h03
O Ministério do Trabalho e Emprego estima que cerca de 79% dos beneficiários do INSS tenham recebido o abono nesse período por meio do PIS ou do Pasep, o que corresponde a um ponto percentual a mais do que os trabalhadores que receberam o benefício em 2011. O calendário de pagamentos vai até junho de 2013.
8h20
Relatório divulgado pela  Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, em Genebra, na Suíça, mostra que pelo menos um em cada cinco universitários de 48 países menos desenvolvidos vai para o exterior em busca de oportunidade.
13h59
O presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Joaquim Barbosa, não a considera necessária e diz que poderia muito bem ser absorvida pela Justiça Comum. Segundo o conselheiro Bruno Dantas, cada processo do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais custa R$ 68 mil
 
12h06
Na semana em que sanciona ou veta o projeto que redistribui os royalties do petróleo, a presidenta Dilma Rousseff diz que os recursos oriundos da exploração devem ser usados de forma responsável. “[Com isso] teremos um passaporte para transformar o Brasil em um país muito mais desenvolvido".
10h56
Relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico indica que a economia brasileira fechará o ano com um crescimento de, no máximo, 1,5%. É o menor percentual entre os países que compõem o bloco Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul)
6h11
O Comitê de Política Monetária inicia à tarde a última reunião do ano do colegiado de diretores do Banco Central para avaliar o desempenho dos principais indicadores macroeconômicos nos últimos 45 dias. A avaliação pode determinar uma correção de rumo na taxa básica de juros.
9h32
O Índice de Confiança da Indústria, da Fundação Getulio Vargas, passou de 106 para 105,2 pontos. Os dados apontam que a diminuição do otimismo em relação aos meses seguintes foi a principal causa para o resultado, além de um ajuste nas previsões para a produção física no curto prazo.
8h20
O Índice de Preços ao Consumidor, medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas na cidade de São Paulo, ficou em 0,64% na terceira prévia de novembro, variação menor do que na primeira prévia (0,7%).
8h54
Federico Franco anunciou que foi descoberta grande quantidade de petróleo na região do Chaco, no Norte do país, na fronteira com o Brasil, a Argentina e a Bolívia. Segundo o presidente, o governo se empenhará para que o Paraguai seja incluído na relação dos países produtores de petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário