sexta-feira, 3 de agosto de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 01 - 03/08/2012 - Sexta-feira

11h27
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que “não vai tolerar o descumprimento do acordo de não demissão nos setores beneficiados pela redução do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados]”. Este ano, o governo reduziu o imposto incidente sobre veículos e eletrodomésticos da linha branca (fogões, geladeiras, tanquinhos e máquinas de lavar).

SP poderá conceder incentivos para evitar demissões na GM
Anfavea espera manutenção de empregos após fim de incentivos
13h29
Pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes indica que 56,6% dos entrevistados aprovam o governo. O índice supera os 49,2% registrados no levantamento anterior, feito há um ano. Além disso, 75,7% consideram positivo o desempenho pessoal de Dilma.
11h33
Pelos dados do Boletim Regional, divulgado pelo Banco Central (BC), a inadimplência das pessoas físicas no Sudeste chegou a 5,3%, em maio, com crescimento de 1,4 ponto percentual, em 12 meses. O Nordeste vem em seguida, com alta de 1,3 ponto percentual, e taxa de inadimplência de 6,2%.

Crescimento econômico é gradual
8h59
O Conselho de Administração do Parlamento Latino-Americano se reúne, no Equador, para analisar a situação política no Paraguai. O Parlatino, formado por representantes de 23 países da região, discutirá o processo de impeachment de Fernando Lugo e o novo governo do presidente Federico Franco

.
8h02
O protesto prejudica o trânsito na Praça da Bandeira, principal ponto de ligação da região da Tijuca, na zona norte, com o centro. Os motociclistas não ocupam nenhuma faixa de trânsito, mas o tráfego fica lento porque motoristas reduzem a velocidade para saber o que está acontecendo. A categoria protesta contra as novas regras do Contran.
8h42
O objetivo da parceria é conter ações de grupos criminosos organizados nas regiões de Ciudad Juarez, Chihuahua e El Paso e Texas. As autoridades pretendem intensificar o combate ao tráfico de pessoas, drogas e armas. A região é considerada uma das mais perigosas das Américas.
17h56
Depois de 11 dias de proibição, a Anatel anunciou a liberação da venda de novas linhas de celulares e internet das operadoras TIM, Claro e Oi a partir desta sexta-feira (3). A proibição das vendas foi uma forma de punição pela má qualidade dos serviços prestados pelas operadoras.

SindiTelebrasil comemora liberação
Anatel: pode haver nova suspensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário