quinta-feira, 2 de agosto de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 1 - 01/08/2012 - Quinta-feira

12h20
A carga de energia gerada no país em julho caiu 0,8% em relação a junho. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), foram gerados 57,7 mil megawatts (MW) médios no mês passado. De acordo com o ONS, a queda pode ser explicada principalmente pelo menor dinamismo do setor industrial, em decorrência das incertezas existentes no cenário de crise econômica internacional.
6h20
O Supremo começa a julgar o maior processo político já analisado pela Corte, sete anos após as primeiras denúncias. Os 11 ministros vão definir se houve esquema de corrupção e compra de apoio para o governo no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, e caso afirmativo, quais foram os responsáveis.

STF terá corrida contra o tempo
Julgamento altera rotinas
9h04
Segundo a FGV, o Índice de Confiança do Comércio passou de 129,8 pontos, no trimestre finalizado em julho de 2011, para 125,3 pontos, em igual período deste ano. A redução foi provocada pela queda tanto do Índice de Situação Atual quanto do Índice de Expectativas
9h23
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) diminuiu em cinco das sete capitais pesquisadas pela FGV na última semana de julho. As reduções mais acentuadas ocorreram em Brasília (de 0,16% para -0,03%) e Belo Horizonte (0,25% para 0,12%).

Inflação volta a perder força em SP
 
8h30
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse que há disposição em conceder linhas de crédito e empréstimos para as empresas privadas e públicas interessadas na criação de fábricas na região. Incorporada ao Mercosul na terça-feira (31), a Venezuela passa agora pela etapa de adequação às regras do bloco.
21h45
O Tribunal Regional Federal da 1° Região determinou a paralisação imediata das obras da Usina Hidrelétrica de Teles Pires, no rio de mesmo nome, na divisa entre Pará e Mato Grosso. A nova suspensão foi determinada pela 5ª Turma do tribunal, seguindo o voto do relator do processo, desembargador Souza Prudente. Ainda cabe recurso.
18h21
A juíza Ana Cláudia Barreto, titular da 5ª Vara Federal, que apura denúncias de fraude em licitações no governo do Distrito Federal, marcou nova audiência para o dia 29. Na audiência desta quarta-feira, foram ouvidas cinco pessoas, entre elas, Gleib Ferreira, considerado braço direito de Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário