segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

José Luiz Lopes Gomes(De Viçosa-MG) - Saiu a 2ª chamada do Sisu, matrícula começa no dia 1º de Fevereiro







Saiu a 2ª chamada do Sisu, matrícula começa no dia 1º de Fevereiro

Candidatos podem se inscrever na lista de espera até o dia 08/02

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, neste sábado (26), os selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e na terceira fase do Programa de Avaliação Seriada para Ingresso no Ensino Superior da UFV (Pases III).
O selecionado nesta segunda chamada deverá se matricular no campus da UFV para o qual se inscreveu, nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. Em Viçosa, as matrículas serão realizadas no Centro de Vivência. Já nos campi Florestal e Rio Paranaíba, elas acontecerão na Diretoria de Registro Escolar.
Para agilizar o processo, a exemplo da primeira chamada, novamente a UFV distribuiu os cursos em seis grupos que terão dias e horários específicos para a matrícula (clique aqui para saber). Além de uma fotografia 3X4 recente, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
  • Cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio, com o respectivo histórico escolar
  • Cópia legível da certidão de nascimento ou de casamento
  • Cópia legível do documento de identidade
  • Cópia legível do cartão de CPF
  • Cópia legível do título de eleitor e do comprovante de quitação com a justiça eleitoral
  • Cópia legível do comprovante de estar em dia com o serviço militar (sexo masculino).
  • Cópia do cartão de vacinas atualizado
ATENÇÃO: Os estudantes que concorrem pela Lei 12.711/2012 (cotas) deverão apresentar ainda o questionário para comprovação de renda e/ou a declaração disponíveis no site da Diretoria de Vestibular e Exames da UFV (DVE), onde também há mais informações sobre o Sisu e Pases.
Lista de espera
O MEC informa que os estudantes não selecionados nas duas primeiras convocações poderão aderir à lista de espera. Mas os candidatos somente poderão integrar essa lista na instituição e no curso escolhidos em sua primeira opção. O prazo de adesão vai até 8 de fevereiro.
>A Pró-reitoria de Ensino da UFV destaca que, nas duas primeiras chamadas divulgadas pelo MEC, a média de preenchimento de vagas na UFV e no país tem sido de 50%. Por isso, recomenda que os candidatos não deixem de se inscrever na lista de espera, mesmo se não tiverem uma boa classificação.
Mais informações estão disponíveis na página do Sisu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário