terça-feira, 29 de janeiro de 2013

José Luiz Lopes Gomes(De Viçosa-MG) - Usina de Asfalto de Viçosa já está em funcionamento, afirma secretário

(Compilação)






Usina de Asfalto de Viçosa já está em funcionamento, afirma secretário

Revitalização da Rua dos Estudantes e arborização do centro da cidade estão entre os projetos da pasta

DSC04571 - Cópia
O Secretário de Obras da Prefeitura de Viçosa, Cleves de Faria Silva, informou que a Usina de Asfalto do Município, instalada ao lado da Garagem Central em área do antigo Colégio de Viçosa, entrou em funcionamento no último dia 23, A primeira comunidade beneficiada foi a do Distrito de Silvestre, onde, naquela mesma data, iniciou-se uma operação tapa buracos. No último final de semana, a operação seria desenvolvida nas ruas do Centro, mas devido às chuvas, o trabalho não foi possível. Na Travessa Tancredo Neves, após a construção de uma caixa receptora de água pluvial na esquina com a Rua Doutor Milton Bandeira, a Secretaria dará início ao trabalho de recomposição asfáltica, logo que haja uma estiagem.

DSC04574Cleves disse também que a Prefeitura concluiu o calçamento da área próxima a linha férrea da Rua Vereador José da Cruz Reis e está concluindo a arborização do local. Após, ele afiançou que consta no projeto a extensão do balaústre da Silviano Brandão até a esquina com a Padre Serafim.  Outra obra em conclusão é a da ponte em concreto armado da comunidade Sítio Grama, em São José do Triunfo. Ainda naquele Distrito, a Capela Mortuária, construída na Praça Luiza Rodrigues, próxima a Igreja Católica local, está pronta para ser entregue à comunidade. A reforma das quadras poliesportivas dos distritos de São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz, também foi concluída.

Responsável também pela zona rural, a secretaria de obras promoveu o patrolamento, alargamento e cascalhamento da estrada da comunidade de Silêncio e continua o trabalho na Comunidade de Violeira.

O Secretário lembrou ainda que a sua pasta está se adequando as novas funções e que, nesse mês de janeiro e início de fevereiro, está liberando as férias e o acerto de folgas aos funcionários que têm direito. Na segunda quinzena de fevereiro, terão início projetos mais abrangentes, como a adequação e revitalização da Rua dos Estudantes, recuperação da via e construção da rede de captação de água pluvial da rua contígua à Nossa Senhora das Graças (próximo à santinha) e a recuperação da Avenida do Contorno.

Sucata

O material que se encontra depositado próximo ao Centro Educacional no Colégio de Viçosa faz parte de um lote que será leiloado no próximo mês de fevereiro, juntamente com alguns veículos da frota da Prefeitura de Viçosa.

Segundo o leiloeiro oficial da Prefeitura, Nilton Alves Gonzaga, toda aquela sucata estava guardada num depósito na Rua Pio Poleto, no Bairro Santo Antônio, e foi de lá retirado devido a rescisão de contrato com a empresa proprietária do local. O leiloeiro também afiançou que todos os produtos que serão leiloados são considerados inservíveis para a Prefeitura e não podem ser doados a terceiros. Por isso, a necessidade do leilão.Foto: Cleves, Secretário de Obras, (esquerda) e Robson César de Jesus Medeiros, Chefe do Departamento de Operações Técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário