quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeitura busca parceria com o Estado para desenvolver educação municipal



 
O Vice-Prefeito, Maurício José da Silva, e a Secretária Municipal de Educação, Maria Thereza Vieira, visitaram a Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o intuito de dialogar com o Governo Estadual e firmar parcerias na área educacional. Eles representaram a Prefeitura de Visconde do Rio Branco nas negociações com o Estado sobre pactos e projetos que, em parceria, contribuem para o desenvolvimento da educação municipal.
 
Um dos principais assuntos tratados foi a implantação do Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) nas escolas da Rede Municipal. O PIP são ações que visam desenvolver a educação e tem adaptações para atender melhor as necessidades locais. Apesar de já existir desde 2007, o PIP ainda não tinha sido aplicado às Escolas Municipais da nossa cidade.
 
O convênio para implantação do PIP já foi assinado pelo prefeito Iran e agora a equipe está sendo formada para receber capacitação pela SEE e pela Secretaria Regional de Educação. “Iremos aderir a outros projetos e programas do governo estadual assim que os mesmos forem disponibilizados. Nosso trabalho é direcionado para que Visconde do Rio Branco tenha uma educação de qualidade e eficaz”, enfatizou Iran.
 
Anteriormente, vários projetos e programas deixaram de ser aplicados no município devido à ausência do Plano de Ações Articuladas (PAR), que é um importante instrumento para a melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública. “Estamos elaborando o PAR para que possamos compartilhar competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica”, declarou Maria Thereza.
                             
Ainda em BH, o Vice-Prefeito e a Secretária de Educação, acompanhados do Procurador Geral do Município de VRB Dr. João Azevedo, dialogaram com o Deputado Estadual Paulo Lamac e, posteriormente, com a Secretária Adjunta da Educação do Estado de Minas Gerais Sueli Pires no gabinete da Secretaria Estadual de Educação.

(Fonte: site da Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário