quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quarta-feira - 16/01/2013


13h53
No ano passado, os Procons fizeram cerca de 2 milhões de atendimentos em todo o país, 19,7% a mais que em 2011 (1,6 milhão). Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor, em números absolutos, o setor financeiro teve mais demandas (23,8% do total), a maioria sobre faturas de cartão e cobranças indevidas. Nas telecomunicações, a maior parte dos casos referia-se a telefone celular, TVs por assinatura e internet. Com 52% do total, as mulheres lideraram as demandas nas agências de atendimento. Por idade, a população entre 31 e 40 anos foi a mais ativa, responsabilizando-se por 24,1% dos casos.

10h08
Foi o segundo mês consecutivo de elevação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central, que serve para mostrar a tendência de crescimento da economia. No ano, até novembro, o IBC-Br cresceu 1,28% e, em 12 meses, 1,32%

Banco Mundial revê estimativa

11h23
Os brasileiros começaram 2013 com a intenção de consumir menos do que em 2012. Segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio, houve queda na intenção de consumo das famílias de 3,3% em janeiro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
11h03
A presidenta Dilma Rousseff decretou que todos os serviços de mobilidade urbana nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) devem ser nacionais. Além disso, pelo menos 80% do valor gasto com produtos manufaturados devem ser empregados em materiais nacionais.
8h55
O município ainda sofre consequências dos temporais que desabrigaram diversas famílias no distrito de Xerém. Conforme portaria publicada no Diário Oficial da União, o dinheiro deve ser usado na execução de obras de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais.

Rio retorna a estágio de vigilância
Chuva se desloca para o mar Chuva fecha Santos Dumont

12h10
As famílias, desalojadas desde sexta-feira por causa da cheia do Paraitinga, na cidade de São Luiz do Paraitinga (SP), devem começar a voltar para casa hoje. O volume de água do rio baixou para 1,1 metro acima do nível normal.
13h36
O Ministério das Relações Exteriores informou à Agência Brasil que está dentro da lei e de acordo com as regras a concessão de passaporte diplomático a líderes evangélicos. Pelas normas, é possível autorizar até dois passaportes por ordem religiosa.

Itamaraty concede passaportes

5h46
Sancionada há quatro anos, a lei que determina o rastreamento dos medicamentos ainda não funciona na prática. A Lei 11.903, de 14 de janeiro de 2009, prevê que a Anvisa implante o Sistema Federal de Controle para que todos os remédios produzidos possam ser rastreados da fábrica ao consumidor.
12h36
O governo do estado do Rio deve apresentar proposta para desocupação do prédio do antigo Museu do Índio aos representantes indígenas da Aldeia Maracanã, que moram no local desde 2006. O secretário de Assistência Social, Zaqueu Teixeira, estuda a possibilidade de conceder aluguel social às famílias.
7h10
Elias Jaua Milano, 43 anos, foi nomeado nessa terça-feira (15) à noite. O novo chanceler  ocupou várias funções ao longo dos últimos mandatos do presidente Hugo Chávez. Sociólogo e professor universitário, ele já ocupou o cargo de vice-presidente. É bastante atuante na política interna do país.

Chávez recebe ministros

7h40
A região é dominada por extremistas islâmicos que enfrentam com violência o governo oficial do país. Há três dias, o governo francês enviou tropas para o Mali em apoio às forças oficiais no combate aos extremistas. Os conflitos se intensificaram.

Nigéria envia 900 militares
Cidadãos buscam refúgio
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário