segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

2º Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco já tem alguns filmes inscritos



José Luiz Lopes Gomes
                                        

      A Professora Theresinha de Almeida Pinto, coordenadora do Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco “Geraldo Santos Pereira" disse, nesta segunda-feira, em encontro no Museu do Patrimônio Municipal, que já tem alguns filmes inscritos para o 2º Festival, a ser realizado na segunda quinzena de julho próximo.


         As inscrições começaram hoje mesmo, e conta com os lançamentos de Um Passeio Pelo Tempo – de Jacynto Batalha; Um Rio-branquense na Legião Estrangeira – de Antônio Pinto Neto -, documentário sobre a participação de Luiz Bouchardet Filho(Jacaré) naquela unidade militar da França, criada no século XIX, atualmente uma tropa de elite; Golpe da Mulata, longa metragem  de Luciano Benhame. 

        Dona Theresinha tem como certa a participação de outro rio-branquense José Augusto Muleta, criador do curta metragem A Banda.  E que fez apresentação vip no cine Jóia(Copacabana) do A Onda da Vida, no ano passado.



        Há expectativa em torno de Eu Dou o Que Ela Gosta, rodado em Visconde do Rio Branco entre os anos 1972 e 1976, do Século Passado, produzido por Braz Chediak, e que tem a participação de várias atrizes da cidade.  Este filme depende de restauração por tecnologia especializada. O escritor Edgar Amin luta há muito tempo para essa recuperação.  É provável a exibição de O Menino e O Vento, filmado no cenário rio-branquense na década anterior, com participação do ator Jotta Barroso.



        As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail: viscondedoriobrancominasgerais@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário