terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

E X T R A - INCÊNDIO NO ESTACIONAMENTO DA ESCOLA NORMAL - 2



Imagem: Revista Atual

Incêndio assusta estudantes em Visconde do Rio Branco 


Na noite da última terça-feira (26), o Corpo de Bombeiros da cidade de Ubá, foi acionado devido ao incêndio no estacionamento da Escola Estadual Doutor Celso Machado, que fica localizada na Rua Governador Benedito Valadares, no bairro Alto da Boa Vista, em Visconde do Rio Branco. Segundo a Polícia Militar, o incêndio teve início às 19h55min, tendo os policiais chegado ao local as 20h05min. 


“Diante a situação, retiramos todas as pessoas que ali se encontravam devido ao risco de explosão. Após a chegada do Corpo de Bombeiros, o fogo foi contido. Logo depois, tivemos conhecimento de que algumas pessoas, viram “rastros” de fogo, dando a entender que alguém teria jogado líquido inflamável nas motos”. explicam os policiais.

Ainda no local, os policiais foram procurados pelo menor Rafael Girotto, que contou que os seus pais, Waldir Felisberto Teixeira, 46 anos, e Evangelina Girotto Felisberto, 36 anos, estão em processo de separação, e que seu pai inconformado com a situação, tem ameaçado os membros da família. Por isso, o estudante desconfiava que o pai fosse o autor do incêndio, já que ele também não se conformava com o fato de que a ex-mulher tenha ficado com a moto. 


Após a verificação dos vídeos das câmeras de segurança da escola, Rafael, junto com Alexandre Girotto, reconheceu o pai, que estaria carregando um galão em direção a moto do rapaz. 

“Eu nunca imaginei que ele fosse fazer isso. Eu o reconheci pelas imagens da câmera de segurança da escola: 

- Ele chegou ao estacionamento, olhou para um lado e para o outro, foi até a minha moto, jogou um líquido e ateou fogo. Depois, ele saiu olhando para trás, para ver se ninguém tinha visto. Tenho certeza que foi vingança, por que ele e minha mãe estão separados”. afirma Rafael

“Iniciamos o rastreamento do acusado, que ao ser encontrado, negou a participação no incêndio. Mas por ter intenção de prejudicar sua ex-mulher, e por ter causado um dano, ainda maior, ao ter destruído diversos outros veículos, e ainda, por se tratar de uma escola, que estava cheia de alunos, onde poderia ocorrer uma tragédia, ao acusado foi dada voz de prisão em flagrante, pelo crime tipificado no artigo 250 do código penal e artigo inciso III, concomitante ao artigo 7 inciso IV, da lei 11.340”. concluem os policiais


Segundo os policiais, no total foram 7 motocicletas atingidas e 8 pessoas diretamente prejudicadas: O vigia João Carneiro, 43 anos, A professora Maura Lúcia de Batisti Sodré, 52, Luiz Fernandes Dias da Silva, 18, Cláudio Antônio Teodoro, 33, a estudante Juliana de Paula Souza, 20, Dilson Luiz Pazzini Filho, 19, Rafael Girotto, 16, e Evangelina Girotto Felisberto, 36. 


Após todos os envolvidos serem levados para a 24° Delegacia de Polícia de Visconde do Rio Branco, para esclarecimentos, os mesmos foram encaminhados para a cidade de Ubá.
 — 

com Diogo BrazHevelyn Campos,Franklin Ferreira NettoAntônio Lima FilhoTetê Amin,Lelé PapelGeorges AminDaniela Ferraz de Lima e Prefeitura São Geraldo.

(Fonte: Revista Atual) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário