terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Terça-feira, 19/02/2013


11h33


Brasil sem Miséria: 2,5 milhões de famílias receberão complemento de renda
Com a ampliação do Programa Brasil sem Miséria, anunciada pelo governo federal, cerca de 2,5 milhões de pessoas cadastradas no Bolsa Família vão receber complemento para ultrapassar renda de R$ 70 por pessoa, considerada o patamar que supera a linha da extrema pobreza. A partir de março, nenhuma família cadastrada estará abaixo dessa linha.

Dilma: Brasil construiu a tecnologia social mais avançada
16h51







O trânsito é mais difícil nas zonas oeste e norte. Não é possível saber quantos semáforos estão com problemas porque o sistema de monitoramento da CET apresenta falhas. Há 19 pontos de alagamento na cidade.
14h13
Segundo a Secretaria de Direitos Humanos, a Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo reconhecerá a exploração sexual como uma das formas dessa prática criminosa. A atual legislação sobre trabalho escravo não menciona a exploração sexual, o que dificulta a ação da polícia e a punição dos culpados.

15h26
O corpo de Denilson Barbosa, de 15 anos, foi encontrado domingo (17), em uma estrada que separa a aldeia guarani-kaiowá Tey´ikue de fazendas existentes na cidade de Caarapó, sudoeste do estado. Segundo a Funai, a polícia trabalha com a hipótese de que o jovem, morto com um tiro na cabeça, tenha sido executado.
14h08







Há uma semana, o Brasil comunicou à OMC o fim da disputa, travada no âmbito da organização desde 2009, quando autoridades brasileiras identificaram a prática de zeroing pelos americanos. Com esse método de cálculo, o suco brasileiro chegava mais caro aos Estados Unidos.
11h57







O advogado da União disse que aguarda a inclusão da preferência de votação dos vetos presidenciais na pauta de julgamentos do Supremo Tribunal Federal. Ele informou que tem conversado com ministros da Corte sobre a importância de se chegar rapidamente a uma decisão.
12h33
A DTPa (vacina tríplice acelular que protege contra difteria, tétano e coqueluche) foi incluída no calendário de imunização da gestante para  garantir que o bebê nasça com alguma proteção contra a doença, evitando que a infecção ocorra antes dos 6 meses de idade.
17h44
O Bloco R, onde funcionam os ministérios das Comunicações e dos Transportes, pegou fogo nesta tarde. O prédio foi evacuado e o Corpo de Bombeiros está no local. Não há vítimas. "Foi um susto", disse o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que estava em uma reunião de trabalho no 6º andar. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, não estava no prédio, pois participa de um evento no Rio .
11h55
Estratégia do Banco Central permanece válida, mas, ser for preciso, a taxa básica de juros (Selic) pode ser ajustada, diz o presidente da instituição. “Gostaria de deixar bem claro que não existe hoje no país risco de descontrole da inflação".

15h05
Pelo programa da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, que estará disponível no próximo dia 25, o contribuinte pode doar até 3% do imposto devido a fundos beneficiados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. O prazo para enviar as informações vai de 1º de março a 30 de abril.

Segurança pública precisa de dinheiro, e não é de pouco dinheiro, diz José Eduardo Cardozo. Para ele, o problema da falta de gestão é maior que o da carência de recursos na área de segurança.
5h46
Termina nesta terça-feira (19) o prazo para que os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos providenciem a matrícula nas instituições de ensino. No site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudo.
11h19
De acordo com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do estado, Luiz Alcides Capoani, a tragédia de Santa Maria foi fruto de uma sucessão de erros primários. “Precisamos aprender com a tragédia”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário