sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Sexta-feira, 15/02/2013


15h07



Oi é multada em R$ 34 milhões
por descumprir metas de qualidade

A empresa descumpriu os 12 indicadores previstos no antigo Plano Geral de Metas de Qualidade, disse à Agência Brasil o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos. Entre eles, estão taxas de reclamação, chamadas completadas, queda de ligação, pedidos de informação, atendimento ao usuário e recuperação de falhas, além de reclamações de cobertura e de congestionamento de canal de voz. A multa foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
17h45
A presidenta Dilma Rousseff não está articulando uma reforma ministerial, disse a ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social. A negativa é uma resposta a especulações de que Dilma estaria planejando a troca de comando em alguns ministérios para ampliar o espaço de alguns partidos no governo.
17h09







A vigésima vítima foi um homem arrastado pela enxurrada de ontem em Ferraz de Vasconcelos, cujo corpo foi encontrado hoje em Poá, município vizinho à capital. A maior parte foi vítima de enchentes.

13h54
O governo espera a aprovação do Orçamento da União de 2013 para definir novas desonerações, como a da cesta básica, informa o ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa. Segundo ele, é preciso aprovar o Orçamento para que se saiba qual é a expectativa de receita e decidir sobre a redução de impostos.
12h00
Com término marcado para a meia-noite de sábado (16), o horário de verão economizou 2.477 megawatts no período de pico (entre as 18h e as 21h) nos estados em que foi implementado. Isso equivale a 4,5% da demanda máxima nos três subsistemas onde a mudança vigorou.
16h32
Com apoio da prefeitura, o governo catarinense decidiu reforçar a escolta na região metropolitana para que as empresas de transporte coletivo cumpram o horário mínimo, com as linhas atendendo das 6h às 23h.
 
8h19
A dois dias das eleições presidenciais no Equador, os candidatos não podem mais  fazer campanha, depois de 42 dias de propaganda política. No domingo (17), os eleitores irão às urnas para escolher também os 137 integrantes da Assembleia Nacional e cinco do Parlamento Andino.
16h13
Nas fotos, Chávez aparece deitado em uma cama ao lado das duas filhas, que o acompanham desde dezembro, quando ele iniciou em Cuba tratamento contra câncer. Segundo comunicado oficial, Chávez tem dificuldades para falar e respira com ajuda de cânula traqueal, devido a sequelas de uma infecção respiratória.
14h21
Falhas técnicas provocaram os problemas enfrentados pelos que tentaram comprar, na madrugada de hoje, ingressos para a Copa das Confederações, diz, em nota oficial, a Fifa. A página para venda de ingressos está temporariamente suspensa.

10h21
O número de consumidores que não honraram suas dívidas caiu 1,5% na comparação com dezembro de 2012. De acordo com a empresa de consultoria Serasa Experian, foi o terceiro recuo mensal consecutivo. Comparada ao mesmo período de 2012, a inadimplência cresceu 12,9%.
8h48
O resultado do Índice Geral de Preços-10 foi inferior à taxa de janeiro, de 0,42%. Em 12 meses, o IGP-10 acumula alta de 8,06%, segundo dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas.
8h01
No lote constam declarações de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008. O dinheiro estará depositado para 92.562 contribuintes. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, ligar para o Receitafone (146) ou utilizar um aplicativo para tablets e smartphones.
12h39
O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União portarias que reconhecem 126 cursos de graduação em instituições privadas e públicas. Foram reconhecidos ainda 30 cursos superiores na modalidade de educação a distância.
15h42
Há 112 pessoas hospitalizadas, a maioria, crianças. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, determinou que o Ministério para Situações de Emergência preste toda a assistência aos atingidos pela queda do meteorito, na região dos Montes Urais, Centro-Oeste do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário