quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Corpo de Bombeiros interdita prédio no centro da cidade

Corpo de Bombeiros interdita prédio no centro da cidade
Publicado em 07/02/2013
 Edificação foi considerada com alto risco de desabamento

O Corpo de Bombeiros interditou na terça-feira (5) o antigo Hotel Braga, situado na Rua Presidente Antônio Carlos, Centro de Visconde do Rio BrancoO risco iminente de desabamento do primeiro andar, constatado em vistoria, coloca em perigo o comércio que funcionava no térreo e as pessoas que circulavam pela calçada.

  

Prédio apresenta risco iminente de desabamento

 

O caso veio à tona em uma ação conjunta do Ministério Público, Vara da Infância e da Juventude, Polícia Militar e Civil para averiguar denúncias de exploração sexual infantil em hotéis nos arredores da Estação Ferroviária. “Nos deparamos com uma estrutura predial muito precária no antigo Hotel Braga, e vimos que há famílias morando lá. Então, solicitamos uma vistoria ao Corpo de Bombeiros e também de um engenheiro da Prefeitura para averiguação técnica”, informou o PM Tenente Ferraz.

 

O engenheiro Alair Silva constatou que o prédio está em condições precárias e com a estrutura comprometida. “Metade da estrutura apresenta grande quantidade de trincas largas, vigas e colunas escoradas por estacas de madeira, paredes deterioradas e corroída por cupim. Esta parte da edificação está condenada, correndo sério risco de desabamento”, disse Alair.


   

vigas e colunas escoradas por estacas e paredes deterioradas são alguns dos problemas

 

Metade do prédio foi interditado, sendo este o lado da Praça 28 de Setembro. A face da construção virada para a Estação Ferroviária foi considerada regular e dentro das normas de segurança pelos Bombeiros. 

 

Com a aproximação do Carnaval, a medida de segurança foi adotada para evitar qualquer risco para as pessoas. O Tenente Guilarducci, do Corpo de Bombeiros, ressaltou que “As ondas sonoras podem causar uma trepidação muito superior à que o prédio suporta. Mostramos a situação do primeiro andar para os comerciantes e eles compreenderam a necessidade da medida”. O Corpo de Bombeiros ainda determinou que a área ao redor do prédio seja isolada, com distância de segurança de seis metros. Com isso, a rua ficará fechada e o palco do Carnaval será afastado. 

 

  

Comerciantes acataram a determinação do Corpo de Bombeiros de interdição  

http://www.viscondedoriobranco.mg.gov.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário