quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 19/09/2012 - Quarta-feira



11h10





































































































































                                                   

da ONU sobre direitos humanos
O governo do Brasil responde nesta quinta-feira (20), no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, às recomendações feitas por 78 delegações estrangeiras e divididas em dois blocos: o sistema prisional brasileiro e a realização de grandes eventos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A Agência Brasil teve acesso ao documento preliminar que será apresentado pelas autoridades brasileiras.

ONGs consideram documento tímido
16h59
"Não há dúvidas de que as denúncias de abusos policiais militares goianos ao longo dos últimos anos são indicadoras de um quadro de violência policial e institucional", disse a ministra, que participa, em Goiânia, de reunião extraordinária do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana.

13h38
A Polícia Federal entregará até sexta-feira (21) um protocolo para que os 215 haitianos que estão irregulares em Brasileia, no Acre, possam legalizar a situação no país. O documento servirá para que eles possam obter o CPF e a Carteira de Trabalho.
12h23
A previsão de investimentos da Petrobras para este ano é R$ 87,5 bilhões, apesar do prejuízo de R$1,3 bilhão no segundo trimestre. De acordo com a presidenta da estatal, Maria das Graças Foster, 2012, será um ano de lucros para a empresa. 
8h36
A segunda prévia do Índice Geral de Preços – Mercado, que serve de base para reajuste de contratos de aluguel, registrou queda na taxa de inflação de 1,38% em agosto para 0,84% em setembro. O dado foi divulgado pela Fundação Getulio Vargas
14h40
Objetivo do Denatran é alertar sobre o que é preciso fazer para manter o veículo em boas condições e melhorar a formação dos condutores. Este ano o motociclista é o foco da Semana Nacional de Trânsito
8h44
O presidente do Paraguai disse que se Dilma ouvir os brasileiros que moram no país perceberá que a destituição do poder do então presidente Fernando Lugo, em 22 de junho, obedeceu aos preceitos democráticos. Ele quer que a presidenta mude de opinião sobre a suspensão do Paraguai do Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas

16h58
O ministro negou a tese de que o dinheiro recebido por políticos do PL era fruto de acordo deste partido com o PT para pagamento de dívidas, conforme sustentam os acusados.

15h43
O ministro da Saúde, que está em Washington, disse à Agência Brasil que são prioritários para o Brasil medicamentos biotecnológicos para combate ao câncer, além de vacinas contra a dengue e contra o papiloma vírus humano, responsável por grande parte dos casos de câncer de colo do útero.
10h47
A greve não tem data para terminar. Nos 26 estados e no DF, 5.132 agências e centros administrativos foram fechados no primeiro dia, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf)

12h37
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) cresceu um ponto em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 57,4 pontos. Em relação a agosto deste ano o aumento foi mais expressivo, 2,9 pontos. Mesmo com a melhora, o indicador segue abaixo da média histórica, que é 59,5
6h11
A primeira noite de mostras competitivas reforçou o predomínio, já anunciado, da presença das produções pernambucanas na 45ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Com Eles Voltam, o diretor Marcelo Lordello encerrou a noite dessa terça-feira (18), estreando a principal competição do evento
21h11
Nova versão do programa que registra votos em urnas eletrônicas será usada na eleição de outubro. A atualização foi feita após um grupo da Universidade de Brasília provar que é possível decodificar o horário exato em que é dado cada voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário