quinta-feira, 18 de abril de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quinta-feira, 18/04/2013






Brasil tem três computadores para cada cinco habitantes, mostra pesquisa



A quantidade de computadores em uso no país, somados os corporativos e os domésticos, chega a 118 milhões, indica pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV). O estudo mostra também que o número de computadores dobrou no período de quatro anos. Para este ano, a FGV estima que serão comercializados 22,6 milhões de unidades, o que equivale a um equipamento por segundo.

Internet: ministro diz que é preciso investir em infraestrutura
14h11
Pela proposta aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, os 6.818 cargos públicos federais serão preenchidos por concurso. Entre os cargos a serem criados estão os de analista em tecnologia da informação, administrador, contador, economista e engenheiro civil. O projeto já foi aprovado na Câmara.
17h05
A autossuficiência tinha sido atingida em 2006, mas, de 2007 a 2012, a demanda por derivados de petróleo cresceu 4,9% e a produção aumentou 3,4%, informou, em nota, a Petrobras. O país deve atingir novamente em 2014 a autossuficiência volumétrica: volumes iguais de petróleo produzido e de derivados consumidos.
12h40
O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, disse que a elevação da taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, anunciada após reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, é compatível com a expectativa de crescimento econômico de 3,5% prevista para este ano.

12h37
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é esperado no município de Brasileia para visitar o abrigo onde estão os haitianos que entraram ilegalmente pela fronteira. Com a chegada prevista para as 14h (15h em Brasília), Cardozo se reunirá com representantes do governo do estado.
11h40
O aumento foi registrado pela Serasa Experian na comparação com o mês anterior. Em relação a março do ano passado, no entanto, a demanda das empresas recuou 10,4%. No primeiro trimestre de 2013, a procura registrou queda de 7% ante o primeiro trimestre do ano passado.

10h10

O aumento do prazo de vigência do plano, de 12 para 18 meses, está entre as medidas propostas pela presidenta da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu (PSD-TO), para avanços no setor. Segundo ela, a mudança vai permitir maior preparação dos produtores rurais.
5h56

O grande número de pessoas com suspeita da doença na capital fluminense tem lotado os postos de saúde e unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). Boletim da Secretaria Municipal de Saúde aponta 28.527 casos suspeitos até a segunda semana de abril. No ano, foram registradas cinco mortes.

15h35

Suspenso ontem, por causa de mal-estar de um dos sete jurados, o julgamento recomeçou nesta tarde com a leitura de laudos periciais e antigos depoimentos sobre o caso. Em seguida, serão ouvidos quatro dos 26 policiais militares que estão sendo julgados.
10h03

Primeiro balanço oficial do estado do Texas, nos Estados Unidos, indica que entre cinco e 15 pessoas morreram na explosão em uma fábrica de fertilizantes ­na região de Waco. A estimativa é que mais de 160 pessoas tenham ficado feridas. O porta-voz da polícia local, sargento Patrick Swanton, disse que os números podem mudar.

8h10

A reunião de urgência foi convocada para esta quinta-feira (18) pelos líderes da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), em Lima, no Peru. A presidenta Dilma Rousseff confirmou presença. Depois, ela segue para Caracas, capital venezuelana, para a cerimônia de posse do presidente eleito, Nicolás Maduro.

12h06

Onze candidatos concorrem à Presidência, mas especialistas esperam uma disputa polarizada entre Horacio Cortés, do Partido Colorado, e Efraín Alegre, do Partido Liberal Radical Autêntico. O eleito vai suceder o presidente Federico Franco e deve negociar o fim da suspensão do país do Mercosul e Unasul.
9h42

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre feridos e os chamados recebidos pela corporação são relativos apenas a pequenas rachaduras, principalmente em residências. Moradores de diversos bairros sentiram o tremor por volta das 7h20.
9h06

A segunda apuração de abril do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, registrou inflação de 0,28% e mostrou uma tendência de alta da taxa em relação ao mês anterior. Na segunda prévia de março, a taxa havia sido 0,24%.
8h33

O primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, enviará em maio à Assembleia da República uma proposta de Orçamento Retificativo para que a despesa do Estado em 2013 não supere os 5,5% do PIB, conforme estabelecido com o Fundo Monetário Internacional, o Banco Central Europeu e a Comissão Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário