segunda-feira, 29 de abril de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Segunda-feira, 29/04/2013


17h36


Brasil conseguirá eliminar pobreza extrema, diz representante do Pnud

Ao comentar o estudo Vozes da Nova Classe Média, divulgado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Jorge Chediek, disse que as políticas públicas e sociais brasileiras levarão à redução total da pobreza extrema no país. “O fim da miséria é apenas o começo”, disse Marcelo Neri, ministro da SAE e presidente do Ipea, ao anunciar “queda espetacular” na desigualdade.

OIT: Bolsa Família contribui para redução do trabalho infantil
10h51

O resultado foi registrado ante o mesmo período de 2012, somando, em termos nominais, R$ 79,613 bilhões. No acumulado do ano, a arrecadação soma R$ 271,731 bilhões, com queda real de 0,48%.
13h40

A Mesa Diretora da Casa recebeu hoje notificação sobre pedido de informações do ministro Dias Toffoli sobre a prposta de emenda à Constituição que submete decisões do Supremo ao Congresso. Toffoli é relator do mandado de segurança que pede suspensão da tramitação da PEC, aprovada na semana passada pela CCJ da Câmara.
14h12

Segundo o governador, a ocupação da comunidade Cerro-Corá pela polícia não tem relação com a visita do papa e a Jornada Mundial da Juventude, previstas para julho. No local, será instalada a 33ª Unidade de Polícia Pacificadora, que terá 190 policiais. "A ocupação estava prevista há muito tempo", disse Cabra.

16h46

O objetivo da medida, confirmada pela presidenta Dilma Rousseff, é tornar preços competitivos e estimular a movimentação de passageiros nessa modalidade. A medida faz parte do pacote para aviação regional, lançado em dezembro do ano passado pelo governo.

11h26

O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que irá se reunir com a presidenta Dilma Rousseff para discutir as medidas que serão anunciadas quarta-feira (1º), Dia do Trabalho. Ele acrescentou que a presidenta não participará do evento, patrocinado pelas centrais sindicais.
10h12

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013 termina nesta terça-feira (30) às 23h59min59s (horário de Brasília). Até as 10h de hoje, aproximadamente 20 milhões de contribuintes tinham enviado as informações.
10h10

Medido pela Fundação Getulio Vargas, o ICS passou de 122,4 para 120,2 pontos. Os dados mostram que entre os 12 segmentos pesquisados, sete apresentaram queda na confiança no período.
15h13

A presidenta disse, em Campo Grande, que enviará ao Congresso nova proposta sobre uso integral dos royalties do petróleo do pré-sal na área da educação. A MP 592, que vincula parte das receitas com royalties ao financiamento da educação, perderá validade no dia 12 de maio, caso não seja votada no Congresso.
10h59

Carlos Niedersberg, do Rio Grande do Sul, e Luiz Fernando Záchia, de Porto Alegre, foram presos em operação da Polícia Federal. O grupo identificado durante as investigações, iniciadas em junho de 2012, é formado por servidores públicos, consultores ambientais e empresários.
13h25

Na segunda etapa de medidas para regularizar a entrada irregular de haitianos no Brasil, o Conselho Nacional de Imigração revogou o limite de concessão de 1,2 mil vistos por ano a esses imigrantes. O teto (média de 100 por mês) foi instituído no ano passado.
7h01

O novo sistema está disponível para 19 estados e o Distrito Federal. Até então, os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão tinham de solicitá-lo nas superintendências do Trabalho, com a documentação exigida. Pela internet, é possível rastrear a tramitação do pedido.
11h27

Foram incluídos na campanha 34 distritos sanitários especiais indígenas. A campanha, que irá até 19 de maio, é  contra as principais doenças que atingem as comunidades e faz parte da Semana de Vacinação das Américas e Semana Mundial da Vacinação promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde.
8h36







Para os pesquisadores, a opção de estudar e trabalhar em Portugal vai além da facilidade do idioma - inclui as condições dos laboratórios, o acesso a recursos e a facilidade de contato com cientistas da União Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário