sexta-feira, 26 de abril de 2013

José Luiz Lopes Gomes(De Viçosa-MG) - Sala Fernando Sabino (UFV) recebe peça teatral neste final de semana





PUBLICADO POR VIÇOSA NEWS  26 DE ABRIL DE 2013  DEIXE UM COMENTÁRIO
A peça será encenada pelo grupo Teatro em Movimento: Corpo, Ação e Palavra, da UFV

Por Bárbara Albuquerque, do Portal UFV

O Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino volta a receber, neste sábado (27) e domingo (28), às 19h, a peça teatral O Rouxinol e o Imperador da China. Ela será encenada pelo grupo Teatro em Movimento: Corpo, Ação e Palavra, que é dirigido pela professora do Departamento de Artes e Humanidades Rosana Pimenta.

Adaptado do clássico O Rouxinol, de Hans Christian Andersen, a peça infanto-juvenil aborda temas como poder e liberdade. Ela conta a história de um rouxinol, conhecido por seu canto, que é convidado para morar no palácio do imperador. Algum tempo depois, o rouxinol é substituído por um pássaro mecânico, feito de ouro e pedras preciosas.
O Rouxinol e o Imperador da China é uma adaptação feita pela estudante do curso de Pedagogia Mara Gonçalves, com a colaboração do grupo Teatro em Movimento. Sua trilha sonora foi composta pelos músicos Nilton Santiago e Nando Vasconcelos.
Os ingressos podem ser adquiridos na sede do Núcleo Academia, em Viçosa (MG).
O grupo.

Juntamente com estudantes dos cursos de Dança e Pedagogia, a professora Rosana criou o Teatro em Movimento: Corpo, Ação e Palavra. Entre seus objetivos estão o desenvolvimento de ações que possibilitam a interação entre estudantes universitários, jovens e moradores da cidade e o contato deles com a linguagem artística.

Um comentário:

  1. (o;< Solicito Divulgação e gostaria de saber da possibilidade de, já que estaremos em Ubá, realizarmos uma apresentação aí pra voces, o que pensam da ideia? >;o(

    -

    Próximo desafio: Festival de Teatro de Ubá - FETUBA!!

    Após participar de cinco festivais em 2017, o espetáculo "A Terceira Margem do Rio: a de Dentro" segue sua Travessia!! Próxima parada: FETUBA - Dia 23 de abril, no Sesi Ubá, como parte da programação do Festival, que acontece de 20 a 23 de abril, na cidade de Ubá, Minas Gerais.

    Baseado na obra de João Guimarães Rosa, o espetáculo encena a história de um homem que, desde criança, lamenta a estranha partida de seu pai. Aberta a múltiplas interpretações, a narrativa trata de temas como valores familiares, amor, loucura e solidão. Tudo com uma trilha sonora especial, ao vivo, que ressalta profundamente a alma mineira e sertaneja.



    Desde já, todos convidados!!



    https://www.facebook.com/events/197570134082549/

    ResponderExcluir