Embora o resultado tenha sido o melhor para março nos últimos três anos, houve leve queda na comparação com fevereiro, quando foram criadas 123,4 mil vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje pelo Ministério do Trabalho. No mês passado, foram admitidos mais de 1,8 milhão de trabalhadores e demitidos 1,7 milhão.
15h19
Dos 72 apartamentos da Casa, 21 são ocupados por ministros de tribunais, que terão de pagar R$ 8.885 pelo aluguel, o que deve gerar receita de R$ 2,3 milhões. Haverá também corte de 30% de telefones que fazem chamadas interurbanas e internacionais, além de aparelhos celulares, informou a Diretora-Geral do Senado.
14h47
A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, formalizou hoje pedido para que a Procuradoria-Geral da República requeira ao Superior Tribunal de Justiça a transferência da esfera estadual para a federal da competência para apurar e julgar uma série de crimes ocorridos na região metropolitana de Goiânia.
14h08
Comandada pelo Ministério Público de Oruro, a operação reconstitui o caso da morte do boliviano Kevin Espada, de 14 anos, que foi atingido por sinalizador disparado durante jogo válido pela Libertadores. Desde então, 12 torcedores corintianos acusados de envolvimento no caso estão detidos em um presídio de Oruro.
14h36
A CCJ do Senado aprovou projeto que torna crime vender, fornecer, servir ou entregar bebida alcoólica a menores de 18 anos. A matéria será agora avaliada na Câmara.
13h09
O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), suspendeu a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 544/02, que cria quatro tribunais regionais federais. Ele destacou que a PEC está sob avaliação de técnicos do Legislativo, uma vez que foi alegada a existência de “erro material” na matéria.
15h33
Como parte do Abril Vermelho, o MST inicia hoje protestos em 1,8 mil cidades contra a violência e as mortes no campo. As ações lembram episódio ocorrido em 1996 no Pará, no qual 21 trabalhadores morreram em confronto com a Polícia Militar.
12h12
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, cobrou de prefeitos a implantação de programas permanentes de combate à doença. A pasta registrou relatos de gestores que assumiram o cargo em janeiro sobre lixo acumulado nas ruas, falta de equipes do Programa Saúde na Família e de agentes de controle de endemia.
14h00
O serviço secreto dos Estados Unidos informou que interceptou uma carta endereçada ao presidente Barack Obama que continha uma "substância suspeita". O incidente ocorre dias depois do atentado à Maratona de Boston, em que três pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas.
12h39
Estão previstos protestos em diversos estados contra o que a categoria chama de abusos de operadoras na relação com médicos e pacientes. A mobilização ocorre pelo terceiro ano seguido e tem apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenm).
11h37
O julgamento do Massacre do Carandiru ainda não foi retomado, porque um dos jurados passou mal nesta quarta-feira (17). Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, o médico que o atendeu recomendou que ele permanecesse em repouso. O juiz aguarda uma nova avaliação médica para definir se o julgamento continua hoje.
12h27
A Justiça da França iniciou o julgamento dos responsáveis pela série de problemas e complicações causados pelos implantes de silicone da marca francesa Poly Implant Prothese (PIP). Nos últimos anos, as próteses de silicone da marca levaram vários países a proibi-las e a determinar a revisão das regras para implantes.
10h20
A Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer, ainda esta semana, da decisão da Justiça Federal que determinou a suspensão temporária do processo de licenciamento ambiental relativo às obras da Usina Hidrelétrica São Luís do Tapajós, no Rio Tapajós (PA), e todas as ações relacionadas ao empreendimento.
12h07
O chefe da Igreja Católica disse que está em oração pelas populações do Irã e do Paquistão, países atingidos nessa terça-feira (16) por um terremoto de 7,8 graus na escala Richter. Os tremores deixaram vários mortos e feridos.
9h15
O governo norte-coreano negou o pedido de dez empresários sul-coreanos para terem acesso ao complexo industrial de Kaesong, informou o Ministério da Unificação da Coreia do Sul. O parque industrial, único projeto comum entre os dois países, está com as atividades parcialmente suspensas por decisão de autoridades da Coreia do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário