Drops abril 12
CULTURA : ARS GRATIA ARS
TV
SEMANA RETRATOS – CANAL CURTA – 08-14 de abril – NÁO PERCAM!
CARAVANA DOS LIVROS – QUINTAS 22 H. – TV CULTURA
POESIA : Trova, o verso da arte real
Sino Coração da aldeia
Antonio Correia de Oliveira, poeta português
Sino , coração da aldeia.
Coração, sino da gente.
Um a sentir quando bate
Outro , a bater quando sente
PÉROLAS DA MUSICA POPULAR BRASILEIRA
“Ninguém ouviu
Um soluçar de dor
No canto do Brasil”
Um soluçar de dor
No canto do Brasil”
Canto Das Três Raças
Próxima música Assistir novamenteNão encontramos nenhum vídeo para esta música. Ver sugestões Próxima música 7Enviar legenda
PlayPauseAnteriorPróxima músicaRepetir
Ativar playlistLegenda360pMostrar vídeo
Buscar
Canto Das Três Raças
Ninguém ouviu
Um soluçar de dor
No canto do Brasil
Um soluçar de dor
No canto do Brasil
Um lamento triste
Sempre ecoou
Desde que o índio guerreiro
Foi pro cativeiro
E de lá cantou
Sempre ecoou
Desde que o índio guerreiro
Foi pro cativeiro
E de lá cantou
Negro entoou
Um canto de revolta pelos ares
No Quilombo dos Palmares
Onde se refugiou
Um canto de revolta pelos ares
No Quilombo dos Palmares
Onde se refugiou
Fora a luta dos Inconfidentes
Pela quebra das correntes
Nada adiantou
Pela quebra das correntes
Nada adiantou
E de guerra em paz
De paz em guerra
Todo o povo dessa terra
Quando pode cantar
Canta de dor
De paz em guerra
Todo o povo dessa terra
Quando pode cantar
Canta de dor
ô, ô, ô, ô, ô, ô
ô, ô, ô, ô, ô, ô
ô, ô, ô, ô, ô, ô
ô, ô, ô, ô, ô, ô
ô, ô, ô, ô, ô, ô
ô, ô, ô, ô, ô, ô
E ecoa noite e dia
É ensurdecedor
Ai, mas que agonia
O canto do trabalhador
É ensurdecedor
Ai, mas que agonia
O canto do trabalhador
Esse canto que devia
Ser um canto de alegria
Soa apenas
Como um soluçar de dor
Composição: Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro
Ser um canto de alegria
Soa apenas
Como um soluçar de dor
Composição: Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro
FILOSOFIA
Entrevista ao programa Roda Viva do filósofo e psicanalista Slavoz Zizek. A sequência está na série de vídeos disponíveis.
MÁXIMAS POPULARES
Quando V. dança com o Diabo é ele que o comanda
MUNDO DO MOSAICO
Parte superior do formulário
Curtir · · Compartilhar
Henrique Gougon FB Parece Terceira dimensão, mas não é. Trata-se de pastilhas vítreas produzidas pela VIDROTIL, a mais antiga empresa operando no Brasil na confecção de pastilhas, sempre com trato artesanal em escala industrial. Um diferencial que diz muito da qualidade do produto!!!
AVISO AOS NAVEGANTES: NAVEGAR É PRECISO,
PERO CUIDA QUE NO NAUFRAGUE TU VIVIR
Os 10 países que comandarão o comércio mundial em 2050. O Brasil não deverá estar entre eles.
Os economistas ainda não chegaram a um consenso sobre o que é reservado para a economia mundial no próximo ano. A Europa está em crise, a China parece abrandar sua velocidade de crescimento, e o sistema político americano é uma bagunça generalizada, em ano de eleger (ou reeleger) presidente.
Não há esperança de que a incerteza de curto prazo será apenas um ruído na imagem e que a situação retornará a alguma tendência de longo prazo.
A equipe de pesquisa do Citigroup, liderada pelo economista-chefe Willem Buiter publicou suas previsões para o comércio global em 2050. Em um relatório intitulado comércio transformado: The Emerging, novos corredores de comércio Power, economistas do projeto world trade (isto é, a soma das importações e exportações), em termos reais, é definido como saltar de US $37 trilhões de dólares em 2010 para US $287 trilhões em 2050.
Especificamente, o comércio é definido como transformar com maior crescimento, vindo de mercados emergentes. A China deverá ultrapassar os EUA como líder mundial no comércio mais cedo, previsto para 2015.
Estes 10 países comandarão o comércio mundial em 2050
O desenvolvimento de Ásia deverá se tornar o maior corredor de comércio regional do mundo no mesmo período. Além disso, prevê os orientais como responsáveis por 38% da atividade de comércio do mundo em 2050. Estas projeções são, contudo, previstas pelas medidas contingenciais do crescimento do PIB, e dependem de como melhorar a produtividade, os rendimentos crescentes e um mercado menos protecionista.
O Brasil não aparece na lista, apesar de sermos hoje a 6ª economia mundial, e no referido relatório não houve explicações.
O Brasil não aparece na lista, apesar de sermos hoje a 6ª economia mundial, e no referido relatório não houve explicações.
10 - REINO UNIDO
O comércio de 2050: 6.02 trilhões de dólares
% do comércio mundial: 2.1%
% do comércio mundial: 2.1%
Comércio do Reino Unido é definido com o aumento de US $1,77 trilhão em 2015, para US $3,2 trilhões em 2030 e conta com 2,6% do comércio mundial.
9 - Cingapura
O comércio de 2050: 6,8 trilhões de dólares
% do comércio mundial: 2,4%
Singapura será responsável por 2,7% do comércio mundial em 2030 e seu comércio totalizará US $3,2 trilhões em 2030
8 - Japão
8 - Japão
O comércio de 2050: 7,6 trilhões de dólares
% do comércio mundial: 2.7%
Japão que, com 1,78 trilhões de dólares, representava 4,8% do comércio mundial em 2010, é esperado para cair no ranking. Até 2030, representará apenas 3,5% do comércio mundial.
7 - Hong Kong
O comércio de 2050: US $8,5 trilhões
% do comércio mundial: 2.3%
Hong Kong, que não estava na lista top 10 em 2010, é esperado para saltar para o sétimo lugar em 2030 com 3,8 trilhões de dólares no comércio.
6 - Indonésia
O comércio de 2050: US $8,8 trilhões
% do comércio mundial: 3,1%
Indonésia faz presença na lista pela primeira vez em 2050, impulsionado pelo comércio com a China, Japão e a União Europeia.
5 - Coreia do Sul
5 - Coreia do Sul
O comércio de 2050: 9,7 trilhões de dólares
% do comércio mundial: 3,4%
A Coréia de 1,05 trilhão dólares representava 2,8% do comércio mundial em 2010. Até 2030, este valor é definido como subindo para US $4,7 trilhões e 3,8% do comércio mundial.
4 - Alemanha
O comércio de 2050: 9,9 trilhões de dólares
% do comércio mundial: 3,5%
A Alemanha de 2,86 trilhões de dólares contabilizava 7,6% do comércio mundial em 2010. Enquanto o comércio deverá para aumentar para US $5,8 trilhões em 2030, ela representará apenas 4,7% do comércio mundial.
3 - EUA
O comércio de 2050: 19,1 trilhões de dólares
% do comércio mundial: 6,6%
Os EUA, que é o atual líder global no comércio, representando um enorme 10,7% do comércio mundial, é definido como conta de apenas 8,2% do comércio mundial em 2030. Os EUA tem a perspectiva de perder terreno para a Índia e a China.
2 - Índia
O comércio de 2050: 25,7 trilhões de dólares
% do comércio mundial: 9%
A Índia, que não está no top 10 dos países líderes do comércio em 2010, é definida como conta de 2,8% do comércio mundial em 2015 e 5,6% em 2030.
1 - China
O comércio de 2050: 52,2 trilhões de dólares
% do comércio mundial: 18,2%
A China, que atualmente representa 9,5% do comércio mundial, com US $3,6 trilhões ultrapassará os Estados Unidos em 2015. Em 2030, com US $21,3 trilhões, ela representará 17,4% do comércio mundial.
NOTICIA DESTAQUE
COLUNA DO TIMM : 1964 – “O ano que nunca acaba...”
O título não é meu. É do meu amigo escritor A. Brandão Brandão, que diz que não agüenta mais tanta falação sobre o fatídico 1964. Mas não resisto. Volto ao assunto. Sorry Brandão...
A verdade é que o 1964 não vai acabar nunca. Sempre haverá o que dizer. Contra ou favor, estes em número cada vez menor. Já foram os mais, outrora. Hoje se resumem a alguns saudosistas da caserna e um ou outro radical de direita. E por que volto ao tema? Porque há uma tendência em se concentrar a crítica ao Golpe apenas nos militares e, com isso, safam-se todos as suas “vivandeiras” e defensores oblíquos.
Nesta data, 11 de abril, por exemplo, em meio à prisões, ameaças, algumas mortes e pressões de todo tipo, no ano de 1964, o Congresso Nacional referendava, através do voto, o nome do General Castelo Branco , chefe do golpe, como Presidente da República, cargo declarado vago com o exílio de João Goulart. Insólito. Inacreditável. Ele deveria “completar”o mandato da Presidência, declara vaga. O golpe se institucionalizava, já naquela época, de forma semelhante ao que aconteceu no ano passado com o Presidente Lugo, no Paraguai. Mas como...?
Muito simples: Primeiro, porque o país estava dividido, não entre comunistas, aliados de Jango, como pretendiam os golpistas, e não comunistas, eles próprios, mas entre uma parte significativa da sociedade brasileira, que apoiava o Programa de Reformas de Base, em curso no país, sob o comando do Presidente da República, e uma parte que reagia às mudanças democraticamente encaminhadas, os “reacionários”. O Congresso Nacional refletia esta divisão. Uma parte, liderada pelo antigo PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO – PTB - , ao qual pertencia o Presidente, o apoiava; outra, com epicentro na UNIÁO DEMOCRÁTICA NACIONAL o combatia ferozmente. Era um tempo de grandes mudanças na sociedade brasileira e de intensos debates e mobilizações populares, envolvendo sindicatos de trabalhadores, camponeses, estudantes, intelectuais e até militares. O país se urbanizava rapidamente, a população crescia, as demandas explodiam. No fundo, tratava-se do coroamento de um processo de incorporação de massas populares à economia e à política que vinha se intensificando desde o final da II Grande Guerra, em 1945, ao qual um Governo de esquerda moderada, de corto social-democrata, liderado por Jango, procurava responder positivamente, olhando para o futuro. No dia 13 de março, o Presidente, à frente da Central do Brasil, no Rio de Janeiro, havia anunciado uma ampla reforma agrária. Foi a gota d ‘água para os setores conservadores. Já articulados aos interesses estratégicos dos Estados Unidos, lançaram-se ao golpe, com amplo apoio da Igreja Católica, da grande mídia, dos líderes de direita, como Carlos Lacerda, Governador do Rio, Magalhães Pinto, Governador de Minas, ambos da UDN, de Ildo Meneghetti, no Rio Grande do Sul e Ademar de Barros, do PSP, ideologicamente ambíguo , grandes empresários e setores expressivos da classe média. Não fora, aliás, o apoio nestes Governadores de Estados grandes e fortes, o golpe dificilmente teria tido sucesso. Quando o Governo caiu sob o Golpe, líderes do então PSD , um Partido que iria dar a base e os contornos do futuro MDB/PMDB , como Juscelino, Tancredo , Ulysses Guimarães e muitos outros, mesmo aninhados na “Base Aliada” do Governo, o abandonaram imediatamente. Aderiram ao golpe. E , com ampla base parlamentar no Congresso, deram seus valiosos votos em apoio ao General Presidente. Isto foi trágico, porque “legitimou”pelo Congresso a violência das armas. E permitiu aos militares , mediante artifícios legais, permanecerem no poder por 21 anos, com farto respaldo internacional.
Têm razão, pois, os militares, quando dizem que não atuaram sozinhos.
Realmente, eles foram a ponta de lança de um complô conservador que tinha seu epicentro nos interesses americanos no continente e que se armara no Brasil com o apoio financeiro e político a diversas entidades que operavam livremente no país angariando adeptos e apoios.
Tampouco foram todos os militares , os que se envolveram no golpe. Pelo contrário, havia no Exército Brasileiro uma ampla tradição de debates e de presença da instituição em torno de grande projetos como a siderurgia, petróleo e até mesmo a construção de Brasilia no Planalto Central. E foi precisamente por causa da divisão interna das forças armadas quanto à conjuntura nacional que a repressão se deu primeiro dentro delas, levando ao afastamento , às vezes à liquidação, dos oficiais democratas. Dessa forma, seria possível engolfar o conjunto delas numa ideologia de segurança nacional que acabaria levando aos anos de chumbo, depois do 13 de dezembro de 1968, quando os órgãos da inteligência passaram a controlar a vida nacional. Lamentavelmente, esta lavagem cerebral , apesar de quase três décadas da redemocratização, ainda persiste nos quartéis. E o centro dos ataques da esquerda às forças armadas, como responsáveis exclusivas pelo Golpe, sem a explicitação dos grandes interesses que lhe sustentavam, só faz acirrar a animosidade. Tempo, pois, de pensar esta data de 11 de abril, como tão ou mais importante do que a do 31 de março, pois ela reflete , com mais nitidez, o que ocorreu realmente no país naquele ano de 1964.
BOLETINS DE NOTÍCIAS
CLIPPING DE NOTÍCIAS ELABORADO PELO GABINETE DO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE
ENVIE AS MANCHETES EDUCACIONISTAS PARA SEUS AMIGOS E AMIGAS E MULTIPLIQUE A INFORMAÇÃO E O CONHECIMENTO NA LUTA PELA PRIORIDADE DA EDUCAÇÃO ... MAIS DE 10 MIL PESSOAS RECEBEM DIARIAMENTE AS MANCHETES EDUCACIONISTAS ... AJUDE A MULTIPLICAR ESSE PÚBLICO ATIVO ...
Ou o governo estabelece com urgência uma estratégia consistente de ampliação, suporte, garantia e subsídio à agricultura familiar, responsável por mais de 80% da produção de alimentos para o mercado doméstico, ou o tomate deste ano ganhará a companhia do pepino e de outros legumes nos próximos anos. Isto pode criar uma situação econômica e política difícil.
Leia mais...
Leia mais...
Nos últimos meses anuncia-se uma grande quebra na colheita de cereais. A fome será inevitável, espalhando sofrimento e raiva por todo o país. Embora muita gente pense o contrário, mesmo nos sistemas autoritários a revolta do povo ameaça a estabilidade do regime. O caminho que a Coreia do Norte parece ter escolhido foi desafiar os EUA.
Leia mais...
Leia mais...
No dia 12 de janeiro, cumpriu-se o terceiro aniversário do terremoto que assolou o Haiti. Mais de 300.000 mortes, milhares de pessoas feridas e mais de um milhão e meio de deslocados, em um país de quase 10 milhões habitantes. Mas como se encontra a população haitiana? O Correio publica entrevista com François Kawas, ativista, teólogo e escritor, responsável pela Cooperação no Haiti, dada ao jornal espanhol Diagonal.
Leia mais...
Leia mais...
‘Participação do povo sob Chávez foi muito maior que nos demais países da América Latina’ - Por Valéria Nader e Gabriel Brito, Redação
Ainda no calor da comoção pela morte do presidente venezuelano Hugo Chávez, seus compatriotas já vivem a pleno a eleição que se sucederá. Para analisar o quadro de enorme efervescência e repercussão mundial, o Correio entrevistou Samuel Pinheiro Guimarães, ex-Alto Comissário do Mercosul. Colocando o período chavista em perspectiva, Samuel reitera as teses que atestam um enorme e inédito avanço socioeconômico para a maioria dos venezuelanos. Refuta, portanto, distorcidas acusações a respeito do cerceamento das liberdades no país.
Leia mais...
Leia mais...
Internacional
Thatcher, que era também membro da nobreza, ajudou a moldar o mundo que conhecemos hoje e que tanto ansiamos por mudar – esse mundo onde cada vez menos indivíduos monopolizam parcelas cada vez maiores da riqueza social.
Redação: Av. Pedroso de Moraes, 677, Cj. 151, Pinheiros, São Paulo - SP, CEP: 05419-000
_______________________________________________
Correiodacidadania mailing list - Correiodacidadania@listas.tiwa.net.br - http://listas.tiwa.net.br/listinfo/correiodacidadania
Correiodacidadania mailing list - Correiodacidadania@listas.tiwa.net.br - http://listas.tiwa.net.br/listinfo/correiodacidadania
...
[Mensagem cortada] Exibir toda a mensagem
[Mensagem cortada] Exibir toda a mensagem
Newsletter Diária da Associação Desenvolvimentista Brasileira
11 de abril de 2013
Decreto beneficia diretamente os setores de jornais, revistas, livros, rádio, televisão e internet ao reduzir contribuições sociais das empresas. “Estima-se que o setor de mídia venha a economizar R$ 1,2 bilhão por ano a partir de janeiro de 2014, quando o benefício entra em vigor”, revela o jornalista Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa. Leia mais aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS
Insurgente doméstica: Conheça a líder do movimento das empregadas nos EUA
OMC revisa para baixo previsões do comércio mundial em 2013
Inflação deve cair ao longo do ano, acreditam analistas
BLOGOSFERA
Como evitar novos ‘Fux’: a aposta argentina
STF, Congresso e a Lei dos Royalties do Petróleo
OUTRAS NOTÍCIAS
Insurgente doméstica: Conheça a líder do movimento das empregadas nos EUA
OMC revisa para baixo previsões do comércio mundial em 2013
Inflação deve cair ao longo do ano, acreditam analistas
BLOGOSFERA
Como evitar novos ‘Fux’: a aposta argentina
STF, Congresso e a Lei dos Royalties do Petróleo
Quer ter acesso à outras notícias de política, economia, cultura e ao conteúdo produzido pelos blogs parceiros do Desenvolvimentista?
Acesse o portal - Desenvolvimentistas.com.br - Curta nossa nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!
Equipe Desenvolvimentistas - http://www.desenvolvimentistas.com.br/ - http://www.desenvolvimentistas.com.br/blog/
--
Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui para visualizá-la.
* | |||||||
Aepet Direto 11 de Abril de 2013
| |||||||
Cadastre-se para receber (clique aqui): "Este boletim pode ser reproduzido à qualquer pessoa que o solicite receber"
| |||||||
Destaque
| |||||||
AVISO IMPORTANTE AOS ASSOCIADOS DA AEPET
| |||||||
No próximo dia 16 de abril todos os associados da AEPET estão convidados a participar dos esclarecimentos que serão ministrados pelo advogado César Vergara, Assessor Jurídico da FENASPE, da AEPET e dos Conselheiros Eleitos indicados pelo CDPP – Comitê em Defesa dos Participantes da PETROS. A reunião acontecerá no auditório da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71/9º andar) – Centro - Rio de Janeiro com inicio previsto para às 17h30 e termino às 20h30. Será feita uma promoção para os associados da AEPET que comparecerem a esta reunião com o sorteio de 20 convites(dois por pessoa) para assistir no Cine Odeon ao filme "O Dia que Durou 21 anos” do diretor Camilo Tavares que mostra os bastidores – desconhecidos pela maior parte da sociedade brasileira – da participa&c cedil;ão dos Estados Unidos na preparação e execução do golpe militar em 1964, por meio de documentos sigilosos que ficaram secretos durante anos. O documentário mostra ainda que os Estados Unidos estavam decididos a invadir o Brasil para que o golpe tivesse sucesso.(Redação da AEPET)
| |||||||
Notícias
| |||||||
CARTA DA AEPET À PRESIDENTE DA PETROBRÁS GRAÇA FOSTER
| |||||||
No dia 7 de Março de 2013 a Diretoria da AEPET enviou uma carta à Presidente da Petrobrás, Graça Foster, que tratava da Política de RH da Petrobrás durante a história da empresa que se notabilizou pela excelência na promoção de pessoal por méritos e por ser a petroleira uma das mais conceituadas do mundo no setor de energia. Foram sendo abordados temas relativos aos vários programas de diferenciação salarial em contradição a avaliação de desempenho dos profissionais na Petrobrás que foram se intensificando atualmente. Para ler o documento na integra (clique aqui).
| |||||||
CONVÊNIO ENTRE O INSS E A PETROBRÁS
| |||||||
A Previdência alega que a Petrobrás tem uma dívida acumulada de R$ 2 bilhões. A Petrobrás nega o débito, mas também não esclarece e o convênio continua suspenso. Este convênio, depois de quarenta anos, foi cancelado no dia 31/01/2013 Como na história do “bode na sala”, agora a Petros estabeleceu novo convênio, sem a Petrobrás. Nada está resolvido. O fim do convênio atinge a todos petroleiros, ativos e aposentados. Sendo que os mais prejudicados são pensionistas e aposentados. A categoria - perplexa - suspeita que isso seja uma nova repactuação, uma retaliação por conta da aposentadoria do INSS para quem continua na ativa. Seria isso? Outros acham que é para acabar com a AMS. Dirigentes da FUP declaram que o conv&eci rc;nio é um privilégio. Mas a categoria paga o INSS, como qualquer trabalhador, e também a Petros. E a maioria nunca utilizou a Previdência.(Sindipetro-RJ/Redação)
| |||||||
Petróleo e Política
| |||||||
II ENCONTRO DO COMITÊ EM DEFESA DA BAIA DE GUANABARA
| |||||||
Dia 13 de Abril de 9 às 17 hs na Fiocruz, Avenida Brasil, Rio de Janeiro. Os principais temas serão: passivo ambiental da contaminação provocada pela Refinaria de Manguinhos; avaliação das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nos complexos de favelas do Alemão e Manguinhos; avaliação do projeto de dragagem do Canal do Cunha com recursos da PETROBRAS e mesa de debate com pescadores artesanais da região. O encontro, apoiado pela Fiocruz, contará com a participação de pesquisadores, representantes do poder público, militantes sociais e moradores das favelas e comunidades, e pescadores que se localizam na Bacia Hidrográfica do Canal do Cunha, em destaque: Manguinhos, Complexo do Alemão, Maré, Vila do Fundão e Ilha do Governador. (Grupo de Articul ação da Sub Bacia do Canal do Cunha. Telefones para inscrição: (21) 3882-9091, 3885-1742, 3882-9217.(Assessoria de Imprensa da Fiocruz/Redação)
| |||||||
PORTO ALEGRE: SINAIS DE PRIMAVERA BRASILEIRA?
| |||||||
Auto-convocados por redes sociais, jovens fizeram uma semana de mobilizações, até revogação do aumento dos ônibus. Que eles ensinam? Na segunda-feira (1), os porto-alegrenses realizaram um protesto como há muito não ocorria na cidade. Pelo menos 6 mil pessoas saíram às ruas para exigir a revogação do aumento da passagem de ônibus, numa época em que é bastante comum ouvir lamentos de que já não ocorrem mais grandes manifestações. Não são poucos os que dizem que, hoje em dia, existem apenas “ativistas de sofá”, em referência à convocação de mobilizações por redes sociais como Facebook e Twitter – expediente utilizado para organizar os atos contra o aumento da passagem na Capital. Desconsiderando os grandes eventos — como o Fórum Social Mundial Temá tico, de janeiro de 2012, e o Fórum Social Mundial Palestina Livre, de dezembro do ano passado — , a cidade não recebia uma manifestação tão grande desde março de 2011, quando mais de duas mil pessoas foram às ruas para protestar contra o atropelamento em massa de ciclistas feito pelo funcionário do Banco Central Ricardo José Neis. Sociólogos e cientistas políticos ouvidos pelo Sul21 avaliam que a intensidade do último protesto contra o aumento da passagem sinaliza uma revolta crescente contra políticas de restrição dos espaços públicos em Porto Alegre e dialoga com a lógica de movimentos autoconvocados em outros lugares do mundo, como as ocupações nos Estados Unidos e os Indignados na Espanha. (Samir Oliveira/Boletim Outras Palavras)
| |||||||
COTAÇÃO DO PETRÓLEO
| |||||||
* | |||||||
Notícias importantes dos últimos "AEPET Diretos":
| |||||||
"AEPET Notícias" - Leia os boletins mais recentes
| |||||||
AEPET NOTÍCIAS(397) LEIA MAIS
AEPET NOTÍCIAS(396) LEIA MAIS
| |||||||
Pergunte a AEPET
| |||||||
A AEPET agora tem um link de interatividade. Para fazer perguntas para a AEPET é só dizer o seu nome, o seu email e se você é sócio ou não da nossa entidade. Para saber mais entrar em contato com o link: (Pergunte à AEPET)
| |||||||
* Clique aqui e veja os livros à venda e as palestra e eventos que estão acontecendo | |||||||
Fique por Dentro
| |||||||
Livros | Palestras (Aqui você poderá ler na íntegra a Palestra que Fernando Siqueira, vice-presidente da AEPET e a Auditora Fiscal, Maria Lúcia Fatorelli apresentaram no Clube de Engenharia - na Cúpula doa Povos - Rio+20). A Palestra também teve a participação de Luiz Pinguelli Rosa; ela foi filmada e você também poderá assisti-láaqui.
| |||||||
Benefícios
| |||||||
Comunicado aos sócios da AEPET
| |||||||
AO SE APOSENTAR, CONTINUE SÓCIO DA AEPET
O petroleiro e associado da AEPET, ao se aposentar, pode continuar nos quadros da Entidade. Para tanto, deverá assinar e encaminhar a nova autorização de desconto à Petros, garantindo sua permanência na AEPET e desfrutando dos benefícios oferecidos pela Entidade. E mais: continuará contribuindo com a luta em defesa do Sistema Petrobrás e seu corpo técnico e da soberania do Brasil sobre o seu petróleo. Continue na AEPET e convide os seus amigos para que se associem. Ligue (21) 2277-3750 ou associe-se agora mesmo. *Confira os benefícios oferecidos pela AEPET. Valor da mensalidade R$ 46,64. | |||||||
Av. Nilo Peçanha, 50 – Grupo 2.409 – Centro
Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20.020-100 Telefone: 21 2277-3750 – Fax: 21 2533-2134 E-mail: aepet@aepet.org.br | |||||||
Este e-mail é enviado somente a pessoas que o solicitaram.
Se desejar cancelar o recebimento, por favor clique sobre o link: Excluir Cadastro |
Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail direto@aepet.org.br ao seu catálogo de endereços.
Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
enviado por Hotmailing.com.br
adicione o e-mail direto@aepet.org.br ao seu catálogo de endereços.
Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
enviado por Hotmailing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário