quarta-feira, 20 de março de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quarta-feira, 20/03/2013


11h57


Dieese: 95% das negociações salariais
de 2012 resultaram em ganhos reais

A análise, feita com 704 unidades de negociação da indústria, comércio e serviços, mostrou que 2012 foi o ano mais expressivo em termos de reajustes acima da inflação desde 1996. Entre os setores econômicos pesquisados, a indústria foi o que teve melhor desempenho, com aumentos reais em 97,5% dos casos.
9h17
Francisco disse à presidenta Dilma Rousseff que é necessário empenho conjunto para combater as drogas e reforçar os valores para a juventude. Ele confirmou que participará da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, no Rio.
10h45







Portaria do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União,prevê atividades de atenção básica para o cuidado do excesso de peso e de outros fatores de risco associados à obesidade, além do atendimento em serviços especializados.
8h21
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que devido à transição entre embaixadores a presidenta não pôde se hospedar na residência oficial da representação brasileira. A ministra Helena Chagas informou que a comitiva ocupou 25 quartos e não 52, como foi divulgado.
8h54
O cantor, de 66 anos, morreu às 6h30 desta quarta-feira (20) vítima de complicações de um acidente vascular cerebral. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Samaritano, desde o dia 7 deste mês.
12h13
Se as eleições presidenciais fossem nesta semana, o candidato da situação, Nicolás Maduro, obteria 53% dos votos, e o oposicionista Henrique Capriles, 35% – uma diferença de 18 pontos percentuais.
10h53







Entre as propostas relacionadas ao novo pacto federativo, está a unificação do ICMS. “Essas discussões federativas são sempre muito acaloradas, diga-se os royalties. Temos que ter muita paciência para ir construindo os acordos", disse a ministra de Relações Institucionais.
6h12
Ao completar uma década da invasão do Iraque pelos Estados Unidos, em março de 2003, o país ainda não conseguiu superar e escalada de violência. As autoridades não convenceram a população de que a democracia é um regime melhor que a ditadura comandada por Saddam Hussein.
10h00
O índice foi registrado em relação ao resultado consolidado de fevereiro. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, a piora é resultado principalmente do menor otimismo do empresário da indústria em relação aos próximos meses.
11h59
Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito mostra ainda que o volume de vendas a prazo subiu 11,23% e o cancelamento de registros de inadimplência teve crescimento de 8,5%.
14h38
Jean Wyllys (PSOL-RJ) representará contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Pastor Marco Feliciano (PSC-SC), por causa da divulgação de um vídeo em que é associado à pedofilia e a ataques a cristãos. Segundo Wyllys, o vídeo foi divulgado por um assessor de Feliciano.


11h11
Encontrado no Nordeste do Brasil, o pterossauro, maior réptil pré-histórico voador da América do Sul, media 8,5 metros de uma asa à outra e pesava 70 quilos. A descoberta foi feita na Chapada do Araripe, entre os estados do Ceará, Piauí e de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário