quarta-feira, 20 de março de 2013

José Luiz Lopes Gomes(De Viçosa-MG) - Estudante usa a tribuna livre da Câmara para pedir cooperação pelas águas do município





Estudante usa a tribuna livre da Câmara para pedir cooperação pelas águas do município

No próximo dia 22 comemora-se o Dia Mundial da Água

DSC00540“A água é um bem muito precioso para a humanidade, sem água não há vida, Viçosa sempre foi privilegiada por seus recursos hídricos”, dessa forma o aluno Milton Resende Werneck Junior do 9º ano, iniciou seu pronunciamento na tribuna livre para pedir a cooperação do legislativo e de toda a população para uma maior atenção com as águas do Município, na reunião ordinária desta terça-feira (19) em que o Plenário recebeu a visita dos estudantes do colégio Gênesis.
O estudante falou da importância do recurso, e que as pessoas historicamente não se preocupam com esse bem tão precioso que pode acabar. “O ano de 2013 foi declarado pelas Nações Unidas o ano de cooperação pela água. O dia mundial da água, 22 de março é uma data para a reflexão, para pensarmos na situação de nossas águas em todo o planeta. Buscando a colaboração da sociedade e do poder público”.
Milton ressaltou o descaso com o rio São Bartolomeu “embora o SAAE esteja promovendo ações para viabilizar a recuperação, já passou da hora de toda sociedade ter um padrão de vida que não prejudique o rio”.
O Presidente da Casa, Luis Eduardo (PDT) parabenizou a vinda dos estudantes: “é muito gratificante vermos os jovens preocupados com as questões do Município e ocuparem a Tribuna”.
DSC00513

Leia mais:  
CIDADEPOLÍTICA

Vereador Sávio José propõe “voto aberto” na Câmara


O projeto foi bem recebido pelos outros vereadores

Na reunião ordinária desta terça-feira (19) foi lido o parecer do projeto de emenda de n° 001/2013 a Lei Orgânica Municipal, que visa alterar o processo de votação de secreto para nominal, nos casos de perda de mandato e veto ao Executivo.
DSC00564O Vereador Sávio José (PT) idealizador do projeto, comentou a respeito do assunto. “Acredito que pelo bem da democracia e da transparência do poder público, que acabamos com a votação secreta, para que a população possa cobrar do Vereador e saber o que ele votou”.
Ele salientou que a intenção é dar total clareza a toda ação do legislativo viçosense. “Queremos que toda a população tenha visibilidade das nossas ações. Quero levantar a bandeira da transparência, respeito e participação popular verdadeiramente democrática”, destacou em seu pronunciamento.
Sávio também agradeceu o apoio dos colegas que juntamente com ele assinaram o projeto. Sendo eles, os vereadores, Carlitos Alves (PDT), Edenilson José Oliveira (PMDB), Idelmino Ronivon da Silva (PC do B), Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS), Marcos Nunes (PT), Sérgio Norfino (PSDB) e Geraldo Deusdetit Cardoso (PSDC).
O Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) convidou todos os demais vereadores que ainda não haviam assinado o projeto a assinar. “Excelente iniciativa dos vereadores. Projetos assim são importantes para o legislativo, pois promove uma gestão de maior transparência”.
O projeto está disponível na Câmara e entra em votação na próxima semana, podendo ainda sofrer modificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário