quinta-feira, 21 de março de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quinta-feira, 21/03/2013


12h29


Mantega quer reforma tributária
para aumentar competitividade

O ministro da Fazenda defendeu, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, a manutenção das desonerações e a reforma dos principais tributos, como o ICMS e do PIS/Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). “Temos tributos arcaicos que já cumpriram o seu papel. Eram adequados para o passado, mas não são mais”.

16h07







A categoria ficou satisfeita com texto elaborado pelo relator da MP dos Portos, senador Eduardo Braga, e suspendeu a greve. Segundo o presidente da CUT, Vagner Freitas, grande parte das reivindicações foi incluída pelo relator. Falta definir como serão feitos o cadastro e o registro de trabalhadores portuários.
15h49
Ganhador do prêmio em 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel disse que Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, não teve nada a ver com a ditadura. "Não foi cúmplice da ditadura e não colaborou”, disse Esquivel, que se encontrou hoje, no Vaticano, com o papa, também argentino.
 
17h34
Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, uma criança e um adolescente estão desaparecidos. Cinquenta bombeiros trabalham nas buscas, auxiliados por militares do Exército e cães farejadores.
18h03
No último Enem, cerca de 300 redações continham inserções indevidas, e o Inep avaliará a possibilidade de zerar esse tipo de trabalho nos exames futuros. O próximo edital sai em maio e, até lá, a questão será discutida em reuniões semanais.
12h56
O repasse vai depender da adesão dos governos estaduais ao Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas, lançado pela Agência Nacional de Águas. Os recursos serão transferidos até 2018.
13h49
A última ocupação foi há cerca de dois meses, na estrada de acesso ao mesmo local, o Sítio Pimentel, a 70 quilômetros de Altamira (PA), onde trabalham cerca de 4,5 mil funcionários diretos e terceirizados. Segundo o consórcio construtor de Belo Monte, os manifestantes são cerca de 60, sendo apenas dez índios.

12h01
O Conselho Federal de Medicina vai enviar à comissão do Senado que analisa a reforma do Código Penal um documento em que defende o direito da mulher de abortar até a 12ª semana de gestação
7h24







No Dia Internacional da Síndrome de Down, a Agência Brasil publica série especial mostrando pessoas com a alteração genética que venceram o preconceito e as dificuldades e são exemplos de inclusão. 
12h25
O presidente da Câmara disse que o impasse em torno da eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias se tornou “insustentável” e que vai tomar uma decisão definitiva até terça-feira (26).
10h51
Ao fazer um balanço dos dez anos de criação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, citou ainda a aplicação de ações afirmativas, sobretudo das cotas raciais. “Os avanços são bastante significativos nestes dez anos".
6h18







O autor de romances como Auto da Compadecida valorizou a cultura brasileira, divertiu o público com histórias que viveu e ouviu pelo país e reivindicou o Brasil como berço de sua própria manifestação cultural. Ele falou na 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário