terça-feira, 28 de maio de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Terça-feira, 28/05/2013

14h07
A partir de janeiro de 2014, planos de saúde terão que ofertar 36 medicamentos orais indicados em terapias contra o câncer, usados por pacientes em tratamento domiciliar. A medida foi anunciada pela ANS e pelo Ministério da Saúde. De acordo com a agência reguladora, esses serviços passam a vigorar após consulta pública e aprovação de resolução.
13h52

Com a aprovação de um dos quatro destaques, a Câmara finalizou a votação da Medida Provisória 605, que permite o uso de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para compensar descontos concedidos a alguns setores na estrutura tarifária e viabilizar a redução da conta de luz, em vigor desde janeiro. O texto segue para análise dos senadores.

15h11

A compensação do dinheiro que deixa de entrar nos caixas da Previdência Social, desde que a medida de desoneração da folha de pagamento passou a valer para empresas de diversos setores da economia, em maio do ano passado, será feita mensalmente pela União a partir de agora.
16h24

A inadimplência das empresas cresceu 1,7% em abril, em relação ao mês anterior. De fevereiro para março, o crescimento chegou a 8%. Já na comparação com abril do ano passado, houve alta de 8,1%, segundo o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas.
15h51

A Polícia Federal investiga se pessoas com conhecimento das regras e procedimentos para concessão de refúgio atuavam junto com um grupo acusado de trazer ao Brasil trabalhadores estrangeiros, sobretudo de Bangladesh. No Distrito Federal, eles foram submetidos a condições semelhantes às de escravidão.
16h25

Movimentos sociais brasileiros apresentaram, em Genebra, Suíça, documentário denunciando remoções forçadas de moradores para obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014. O vídeo e a campanha “Copa para quem?” foram lançados simultaneamente à 23ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.
14h00
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra entregaram carta à Presidência pedindo o assentamento das 90 mil famílias acampadas em todo o país. Antes de entregarem o documento, os sem-terra marcharam pela Esplanada dos Ministérios e fizeram ato em frente ao Congresso Nacional.
5h50
Nesta quarta-feira (29), após a segunda parte da reunião, será anunciada a decisão para a taxa básica de juros, a Selic. Atualmente, a Selic está em 7,50% ao ano e a expectativa de instituições financeiras consultadas pelo BC é que a taxa suba para 7,75% ao ano.
12h10







Ao apresentar o número de inscrições no Exame Nacional do Médio, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que há “umtsunami por mais educação” no país. Ele lembrou que nem todos os inscritos pagaram a taxa de inscrição. O prazo vai até esta quarta-feira (29).

15h39

Desde que foram iniciadas, em junho de 2011, as obras da usina hidrelétrica contabilizam 92 dias de paralisações. De acordo com o Consórcio Construtor de Belo Monte, a maioria se deve a invasões de indígenas ou de organizações não governamentais contrárias ao empreendimento.
14h23







A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) confirmou a manutenção do status sanitário do Brasil como de “risco insignificante”, o mais baixo que pode ser atribuído, para o mal da vaca louca. O governo espera, com a decisão, que se normalize o comércio com os parceiros que impuseram restrições à carne brasileira.
14h31







A moagem na safra 2013/2014 chegou, até 15 de maio, a 81,11 milhões de toneladas, 131,64% acima do registrado no mesmo período da safra anterior (2012/2013). No entanto, o volume é 13,41% inferior ao observado em igual período da safra 2010/2011. Os dados são da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).
13h59

Dois criminosos atearam fogo nessa segunda-feira (27) em um dentista em São José dos Campos (SP). O caso ocorreu pouco mais de um mês após uma dentista morrer ao ser queimada viva por assaltantes, em São Bernardo do Campo. Representantes da categoria querem antecipar a audiência prevista para o mês que vem com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella.
13h06

O advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso deve ter o nome homologado na quarta-feira (5) pelo Senado para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário