segunda-feira, 27 de maio de 2013

Associação Apoio Pacientes Oncológicos - Notícias




Associação Apoio Pacientes Oncológicos



Na primeira semana de julho a Associação de Apoio a Pacientes Oncológicos realizará a "Semana da conscientização e Prevenção do Câncer ( dia 6 de julho), com exames gratuitos (papa nicolau, e psa ). É ama iniciativa da AAPO em parceria com Fundação Cristiano Varella e Secretria de Saúde Visconde Rio Branco.

                Conferência em São Paulo

Maria Angélica Mendonça disse ao jornal Consciência da Mata

 - Na qualidade de presidente, fui convidada a participar da VIII conferência internacional onco-hematologia ( Direito do paciente oncológico) a ser  realizada pela ABRALE na cidade de São Paulo( Hospital Sírio Libanês), nos  dias 6, 7 e 8 de junho.

                O que é a AAPO

A Associação de Apoio ao Paciente Oncológico – AAPO - fundada em 11 de agosto de 2012, na cidade de Visconde do Rio Branco, onde tem foro, é uma associação, sem fins lucrativos, com tempo indeterminado de duração.

Missão

A promoção da assistência social ao paciente oncológico através do atendimento universalizado e gratuito, assessoramento, defesa e garantia de direitos.

Informações gerais

A Associação, com finalidade pública, tem por objetivos:

I - A promoção da assistência social ao paciente oncológico através do atendimento universalizado e gratuito, assessoramento, defesa e garantia de direitos através das seguintes ações:

a) Promover o aprimoramento das condições psico-sociais adequadas à vida e à recuperação das pessoas afetadas pelo câncer;

b) Combater a discriminação acerca do câncer, de seu tratamento e recuperação;

c) Estimular o esforço individual, familiar e social de recuperação das pessoas afetadas pelo câncer;

d) Promover o esclarecimento acerca dos recursos voltados à superação das dificuldades psico-sociais nos âmbitos da família, do trabalho e do lazer, bem como acerca das questões e conflitos de ordem pessoal;

e) Promover os direitos das pessoas afetadas pelo câncer;

f) Promover princípios voltados ao aperfeiçoamento da relação médico-paciente, inclusive, entre outros direitos, o de conhecer o diagnóstico e a evolução da doença.

g)Promover a segurança alimentar e nutricional do paciente oncológico;

h) Estimular o trabalho voluntário de assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário