terça-feira, 21 de maio de 2013

José Luiz Lopes Gomes(De Viçosa) - O Canto da Araponga (DVD) estará no Festcine GSP VRB





O Canto da Araponga (DVD)

(O Canto da Araponga)

Sinopse:
Considerado o maior confronto militar do Brasil no século XX, a Revolução de 1932 tornou-se a luta de um só estado (São Paulo) contra o resto do país, que apoiou Getúlio Vargas. 
 
O único apoio externo veio de Arthur Bernardes, que pretendia fazer um levante na Zona da Mata mineira, para, daí, atacar o Rio de Janeiro. A fim de cumprir seus propósitos, transformou o pequeno povoado de Araponga no quartel general da revolução, onde se refugiam líderes políticos e soldados "bernardinos". 
 
O Conto da Araponga conta a história desse levante por meio de entrevistas com moradores, historiadores e imagens de arquivo, trazendo à tona o sentimento que inspirou os moradores dessa cidade mineira. O documentário relata, ainda, a organização da revolução, sua repressão pela Força Pública do estado de Minas, a fuga e a prisão de Arthur Bernardes.Considerado o maior confronto militar do Brasil no século XX, a Revolução de 1932 tornou-se a luta de um só estado (São Paulo) contra o resto do país, que apoiou Getúlio Vargas. 
 
Gênero
Documentário
Direção
Atores
Não Informado
Idioma
Não Informado
Legendas
Não Fornecido pela Distribuidora,
Ano de produção
2004
País de produção
Duração
0 min.
Distribuição
Região
Aberto para todas as zonas
Áudio
Disney Enhanced Home Theater Mix - Não fornecido pela Distribuidora
Vídeo
Não Informado
Cor
Colorido
Codigo de Barras
7898437010494
Extras
* Menu interativo 
* Seleção de cenas 
Tudo sobre o DVD
* Embalagem amaray impressa em Português 
* DVD All (aberto para todas as zonas)
Dicas da 2001
* O DVD tem boa qualidade de imagem. 


BRASIL IMAGINÁRIO - A SÉRIE

O 1º DOCTV foi realizado por meio do convênio entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, a TV Cultura e a ABEPEC -  Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais. Sob coordenação nacional da TV Cultura, e contando com o apoio decisivo da ABD - Associação Brasileira de Documentaristas -, produtores e tvs públicas organizaram ao longo de um ano Pólos Regionais de Produção em 20 estados brasileiros e selecionaram, por meio de concursos públicos estaduais, os projetos de documentários. No estado de Minas Gerais, o concurso contou com a coordenação da Rede Minas e um dos projetos selecionados foi O Canto da Araponga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário