No dia seguinte, a noiva iniciou a conversa:
- Quando meu namorado me viu usando o corpete de couro, botas com 12 cm de salto e máscara sobre os olhos, me olhou intensamente e disse: 'Você é a mulher da minha vida, eu te amo'. Fizemos amor apaixonadamente.
A amante contou a sua versão:
- Encontrei meu amante no escritório, com o equipamento completo! Quando abri a capa, ele não disse nada, me agarrou e fizemos amor a noite toda, na mesa, no chão, de pé, na janela, até no hall do elevador!
Aí a casada contou sua história:
- Mandei as crianças para a casa da minha mãe, dei folga pra empregada, me depilei por completo, fiz as unhas, escova, passei creme no corpo inteiro, perfume em lugares estratégicos e caprichei: capa preta, corpete de couro,
botas com salto de 15 cm , máscara sobre os olhos e um batom vermelho que nunca tinha usado.
Pra incrementar, comprei uma calcinha de lycra preta com um lacinho de cetim no ponto G. Apaguei todas as luzes da casa e deixei só velas iluminando o ambiente.
Meu marido chegou, me olhou de cima abaixo e disse:
- Diga aí, Batman, cadê a janta?
Neste sentido, interessa-nos questionar: quais estratégias de ensino-aprendizagem são capazes de estimular a criatividade dos educandos no contexto da sala de aula? A fim de responder este questionamento, utilizaremos como subsidio teórico desta pesquisa as obras de Gardner (1995); Guilford (1967); Alencar (1998); Vygotski (1996), dentre outros. Além de suscitar a compreensão sobre o processo criativo, estabelecendo uma conexão entre inteligência e criatividade, referencial teórico às concepções de Lévy (1999), Ivônio Nunes (1992), Cipriano Luckesi (1997).
A técnica de pesquisa utilizada foi a documentação indireta, na qual recolhemos informações mais aprofundadas sobre o objeto de estudo através de pesquisa bibliográfica, com o intuito de consolidar sua fundamentação teórica (LAKATOS; MARCONI, 2001).
Para tanto, organizamos o presente trabalho em quatro capítulos, a saber: introdução; Tecendo conceitos sobre a criatividade; inteligência e criatividade: algumas interseções; a criatividade e o processo de ensino-aprendizagem.
O primeiro capítulo aborda a criatividade e sua importância, diferentes perspectivas teóricas do seu conceito e a importância de se criar espaços que possibilitem o desenvolvimento, sendo que para isso é necessário que o educador proponha-se a estudar e se qualificar possibilitando um ambiente de sala de aula propício ao desenvolvimento da criatividade.
O segundo capítulo foca a criatividade como recurso de auxílio ao desenvolvimento das inteligências múltiplas, compreendendo a relação da inteligência com a criatividade, dentro desta perspectiva verificaremos a importância da avaliação como recurso para identificar e sanar as dificuldades dos alunos, buscando, assim meios criativos e inteligentes que possibilitem essa superação. O terceiro e último capítulo se refere ao processo de ensino-aprendizagem da criança através da criatividade e o importante papel que o educador desempenha neste processo.
Leia na próxima Edição:
2 CAPÍTULO I - TECENDO CONCEITOS SOBRE A CRIATIVIDADE
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