sexta-feira, 24 de maio de 2013

José Luiz Lopes Gomes(De Viçosa-MG) - Neste domingo, Cinecom exibe clássico do faroeste nas Quatro Pilastras



Neste domingo, Cinecom exibe clássico do faroeste nas Quatro Pilastras
PUBLICADO POR VIÇOSA NEWS  24/05/2013  
Por Bárbara Albuquerque, do Portal da UFV

Neste domingo (26), o Cinecom vai levar para as Quatro Pilastras o clássico norte-americano de faroeste Nos tempos das diligências (1939). Esta é a primeira vez que será exibido um filme western pelo projeto, desde o seu início, em 2012. A sessão será gratuita, às 19h.
?????????????????????????

Dirigido por John Ford, mestre das artes no gênero, o filme narra a história de um grupo que embarca em uma diligência para o Novo México. Cada personagem pretende chegar ao seu destino e, aos poucos, a natureza de cada um deles vai sendo revelada durante a travessia da comitiva.

Suas clássicas cenas de troca de tiros e ação apresentam um raio-x da realidade vivida no oeste americano, compondo cada personagem como um quebra-cabeça da sociedade dos Estados Unidos. O filme, vencedor do Oscar nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante, para Thomas Michell, e Melhor Música, serviu de inspiração para outros diretores e permanece na história do cinema, como um dos melhores já realizados.

Cinecom

O Projeto Cinecom é uma realização do Departamento de Comunicação Social (DCM), com o apoio exclusivo do SICOOB UFV-Credi e exibe todo mês, gratuitamente, filmes a comunidade viçosense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário