Drops março 12 – A Regulaçao da Midia
Vale a pena compartilhar com seus amigos!! São dicas simples mas que podem salvar muitas vidas!!
PÉROLAS DA MPB
“O meu coração não quer dinheiro, quer poesia!”
In Maldição , de Zeca Baleiro
Baudelaire, Macalé, Luiz Melodia
Quanta maldição!
O meu coração não quer dinheiro, quer poesia!
Baudelaire, Macalé, Luiz Melodia
Rimbaud - A missão
Poeta e ladrão
Escravo da paixão sem guia
Edgar Allan Poe tua mão na pia
Lava com sabão tua solidão
Tão infinita quanto o dia
Vicentinho, Van Gogh, Luiza Erundina
Voltem pro sertão
Pra plantar feijão
Tulipas, para a burguesia
Baudelaire, Macalé, Luiz Melodia
Waly Salomão, Itamar Assumpção
O resto é perfumaria
Baudelaire, Macalé, Luiz Melodia
Quanta maldição!
O meu coração não quer dinheiro, quer poesia!
Baudelaire, Macalé, Luiz Melodia
Rimbaud - A missão
Poeta e ladrão
Escravo da paixão sem guia
Edgar Allan Poe tua mão na pia
Lava com sabão tua solidão
Tão infinita quanto o dia
Vicentinho, Van Gogh, Luiza Erundina
Voltem pro sertão
Pra plantar feijão
Tulipas, para a burguesia
Baudelaire, Macalé, Luiz Melodia
Waly Salomão, Itamar Assumpção
O resto é perfumaria
UVAS ELETRÔNICAS
da vinícola de Victor Leonardi
Colheita 8
SOB O SIGNO DE LIBRA
Nos pratos da balança:
De um lado o coração morto.
Do outro, uma pena de bem-te-vi.
Estou salvo...
Ou será que não?
Um menino de onze anos está tangendo os sinos da Matriz.
da vinícola de Victor Leonardi
Colheita 8
SOB O SIGNO DE LIBRA
Nos pratos da balança:
De um lado o coração morto.
Do outro, uma pena de bem-te-vi.
Estou salvo...
Ou será que não?
Um menino de onze anos está tangendo os sinos da Matriz.
CONHEÇA O BRASIL
NOTÍCIA EM DESTAQUE: MÍDIA EM QUESTÁO
Publicado em 09/03/2013 - http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/03/09/dias-dilma-e-a-ley-de-medios/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+pha+%28Conversa+Afiada%29
Dias, Dilma e a Ley de Medios
PiG pode sufocar Dilma, como celebrou morte de Chávez.
O Conversa Afiada reproduz irretocável artigo de Mauricio Dias, na edição da Carta em que o Mino defendeu o legado de Chávez:
A morte de Hugo Chávez recebeu registro quase unânime da mídia brasileira. Unanimidade criada pela animosidade ao presidente venezuelano que entrou agora na história. Embutido nas entrelinhas brotou um sentimento de alegria pelo fim do líder político que, a partir da Venezuela, abriu no continente o conflito entre governos progressistas e os grupos jornalísticos conservadores, que, articulados, estão em guerra contra a democratização da informação.
“Nada muda sem choque.” Com essa frase, Chávez alertou para o problema, em entrevista a CartaCapital, realizada na embaixada venezuelana, em Brasília, em 2006. É impossível evitar confrontos quando se pensa em mudanças. E o confronto proposto por Chávez, repetido na Argentina e no Equador, tinha apenas começado. Ele acreditava que Lula, -Kirchner e Evo Morales, entre outros que viriam, formavam “uma corrente”. O embate com a mídia está adormecido, porém, na maioria dos países latino-americanos.
Vai despertar, no entanto, ora acolá, ora aqui no Brasil. Nas entranhas do governo Lula, nasceu uma proposta de regulamentação dos meios de comunicação. Ela foi, e ainda é, bombardeada pela mídia – que se movimenta entre o conservadorismo e o reacionarismo – sob o pretexto de evitar intenções de amordaçamento dos meios de comunicação.
Pura vilania. O objetivo da proposta não vai além da simples regulamentação de artigos da Constituição de 1988, mais precisamente no capítulo 5º. Os objetivos dos constituintes, nesse ponto, foram abandonados por se chocarem com a lógica do monopólio da informação e da concentração de poder no seleto grupo dos “Barões da Mídia”.
A proposta de mudança no Brasil ainda não saiu do papel. Ou melhor, sobre o papel está sentado o digníssimo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Que conta, diga-se como atenuante para ele, sem melhor juízo, com a concordância silenciosa da -presidenta Dilma Rousseff.
Por quê? In dubio pro Dilma. Talvez seja falta de oportunidade e não falta de coragem política. Mas é possível, também, que ela esteja orientada por maus conselheiros. A propósito, o que pensa a ministra Helena Chagas sobre tudo isso? É contra, a favor ou muito pelo contrário?
Dilma contorna o confronto com a mídia. Fogo que a assessora para essa questão não apaga. A presidenta suporta. Seu silêncio sufoca reações mais fortes. Ela sofre o cerco da mídia conservadora. Esse cerco é muito diferente da tarefa democrática de vigilância ao poder.
A presidenta às vezes reage com estocadas elegantes dos espadachins. Fez assim ao decretar luto oficial de três dias e ao divulgar nota sobre a morte de Chávez, comemorada pela mídia. Ela lamentou: “Uma grande liderança (…) e, sobretudo, um amigo do Brasil, um amigo do povo brasileiro (…), deixará um vazio na história e nas lutas da América Latina”. A mídia brasileira, por unanimidade, não gostou disso. Nunca antes se juntou tão firmemente como agora.
A francesa Anne Marie Smith, no livro Um -Acordo Forçado – O consentimento da imprensa à censura no Brasil, sobre situações dos tempos da ditadura, registra: “Havia considerável falta de solidariedade na imprensa. Em vez de aliar-se para enfrentar o regime, com frequência se ocupavam em atacar-se e criticar-se mutuamente”. Ela põe o dedo na ferida: “Concorrência empresarial”. Ou seja, tudo vale a pena se a grana não é pequena.
Agora, os barões, na democracia, estão unidos como nunca dantes. Foram apanhados de surpresa com a ascensão de Lula e com a vitória de Dilma. Enfim, une-os a animosidade contra governos petistas. E, desta vez, transformaram a próxima disputa presidencial em guerra para a qual adotaram claramente um princípio militar: em 2014, só não vale perder.
Clique aqui para ler “Chávez morreu. Depois é o Fidel. Depois …” – PHA
***
Leia também:| 1.Reforma de telecomunicações no México desafia América Móvil e Televisa |
CIDADE DO MÉXICO - O governo do presidente mexicano Enrique Peña Nieto lançou uma ampla proposta para reformar o mercado de telecomunicações e transmissão do país e desafiar o domínio de gigantes como América Móvil, dona da Claro no Brasil, e Televisa.
|
http://www.valor.com.br/empresas/3040524/reforma-de-telecomunicacoes-no-mexico-desafia-america-movil-e-televisa#ixzz2NH5LvIvz
2.A REGULAÇAO DA MÍDIA NA AMÉRICA LATINA:
http://www.torres-rs.tv/site/pags/nacional_midia2.php?id=2423" 2.A REGULAÇAO DA MÍDIA NA AMÉRICA LATINA:
3.A TIRANIA DA COMUNICAÇÃO
http://www.torres-rs.tv/site/pags/nacional_midia2.php?id=1859"
4.AS RELAÇÕES DO GOVERNO COM A MÍDIA
http://www.torres-rs.tv/site/pags/nacional_midia2.php?id=1904"
5.FHC E MINISTÉRIO PÚBLICO DEFENDEM REGULAMENTAÇÃO
http://www.torres-rs.tv/site/pags/nacional_midia2.php?id=2164"
BOLETINS DE NOTÍCIAS
Portal EcoDebate- Edição 1.793, de 12 / março / 2013
Desejamos a todos(as) um bom dia e uma boa leitura
Cadastro Nacional dos Operadores de Resíduos Perigosos, por Antonio Silvio Hendges
Chavistas mais fortes, artigo de Gilvander Luís Moreira
No Pará, Ibama flagra mais 18 mil m3 de toras, volume que equivale a cerca de 720 caminhões cheios de madeira
Rio poderá mudar licenças ambientais para compensar perda de royalties
SBPC e ABC enviam carta aos congressistas em defesa dos vetos ao novo Código Florestal
Campanha do Desmatamento Zero vem contrapor Código Florestal. Entrevista com Kenzo Jucá Ferreira
MPF solicita revogação de liminar que permite à Alunorte ocupar posse de extrativistas da comunidade Burajuba, PA
Mais sabedoria, menos intolerância, artigo de Sandra Machado
Deputados contra eleição de Pastor Feliciano criarão frente parlamentar de direitos humanos
Nota Pública do Cimi: Bancadas evangélica e ruralista consolidam aliança no Congresso Nacional
Abaixo-assinado online desafia a classe política
MPF/MS denuncia advogado por trabalho escravo em fazenda em Corumbá
Bancada ruralista articula revisão da legislação trabalhista rural
[ O conteúdo do EcoDebate é "Copyleft", podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
“Compreendemos desenvolvimento sustentável como sendo socialmente justo, economicamente inclusivo e ambientalmente responsável. Se não for assim não é sustentável. Aliás, também não é desenvolvimento. É apenas um processo exploratório, irresponsável e ganancioso, que atende a uma minoria poderosa, rica e politicamente influente.”
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso um(a) leitor(a) tenha enviado este Boletim ao seu e-mail e você queira ser incluído(a) na lista de distribuição, basta utilizar o formulário de inscrição da nossa página do boletim: http://www.ecodebate.com.br/boletim-diario/ . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Contato com o Portal EcoDebate
Suas opiniões, sugestões e críticas são importantes para que possamos aperfeiçoar o Portal e seu conteúdo. Pode entrar em contato conosco através do e-mail: ecodebate@ecodebate.com.br. Este mesmo e-mail deve ser utilizado para solicitar a exclusão da lista de distribuição do boletim diário.
Henrique Cortez, henriquecortez@ecodebate.com.br
coordenador do Portal EcoDebate
Newsletter Diária da Associação Desenvolvimentista Brasileira
11 de março de 2013
Pai dos BRICS aposta que Brasil cresce 5% por ano
Economista Jim O´Neill, responsável por notar, há mais de dez anos, o potencial de Brasil, Rússia, Índia e China, diz que o Brasil é o seu preferido do grupo e que esses países serão o motor do crescimento global nesta década; ou seja: o otimismo em relação ao Brasil é maior lá fora do que aqui, onde analistas e a imprensa atacam um “crescimento pífio” da economia, enquanto indicadores apontam a retomada da atividade econômica.Leia mais aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS
Pelo Brasil, um desejo comum: “Fora, Feliciano”
Argentina rejeita livre mercado para veículos
Até Jesus renunciaria
BLOGOSFERA
Por que a direita odeia a América Latina
A transição esquecida no baú da América Latina
VÍDEO
Chávez em entrevista exclusiva para o programa É notícia
Quer ter acesso à outras notícias de política, economia, cultura e ao conteúdo produzido pelos blogs parceiros do Desenvolvimentista?
Acesse o portalDesenvolvimentistas.com.brCurta nossa nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!
Equipe Desenvolvimentistashttp://www.desenvolvimentistas.com.br/
http://www.desenvolvimentistas.com.br/blog/
Leia hoje no Correio:
EM DESTAQUE – DA REDAÇÃO
‘Pacotes do governo vão completar processo que FHC não conseguiu terminar’
Por Valéria Nader e Gabriel Brito, da Redação
Iniciado o terceiro ano de Dilma Rousseff à frente da República, o país encontra-se em uma considerável sinuca econômica, apesar dos cada vez mais robustos subsídios oferecidos pelo governo ao empresariado. Para debater o atual cenário, o Correio da Cidadania entrevistou Ildo Sauer, ex-diretor de petróleo e gás da Petrobras e implacável crítico dos governos petistas e sua metamorfose política. Para ele, o atual momento retrata uma disputa “intercapitalista”entre os diversos grupos de apoio ao governo, subsidiada por bilhões de reais do BNDES, ávidos em conquistarem espaços. “Os pacotes de subsídios certamente vão completar o processo que FHC não conseguiu terminar”.
Clique ainda em http://www.correiocidadania.com.br para ver todas as matérias em destaque.
Acompanhe também o Correio da Cidadania no Twitter e no Facebook.
Clique aqui e indique um amigo para receber este boletim
Se você não quer mais receber mensagens de atualização, por favor, clique aqui e escreva "cancelamento" no campo de assunto.
Redação: Av. Pedroso de Moraes, 677, Cj. 151, Pinheiros, São Paulo - SP, CEP: 05419-000
Telefone: 11 - 3031 -3297 Email - correio@correiocidadania.com.br
_______________________________________________
Correiodacidadania mailing listCorreiodacidadania@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/correiodacidadania
Descadastrar: envie email a Correiodacidadania-unsubscribe@listas.tiwa.net.br
Aepet Direto 12 de Março de 2013
| |||||||
Cadastre-se para receber (clique aqui): "Este boletim pode ser reproduzido à qualquer pessoa que o solicite receber"
| |||||||
| Destaque | |||||||
| E VOCÊ? COMO AVALIA A GESTÃO DE GRAÇA FOSTER A FRENTE DA PETROBRÁS? | |||||||
A FNP – Federação Nacional dos Petroleiros – realizou na sexta-feira, dia 8 de março, o enterro da Presidente Graça Foster e do Presidente da PETROS, Luís Carlos Afonso. O motivo, segundo a Agência Petroleira de Notícias, ANP, foi por que Petrobrás e Petros não retomaram o convênio com o INSS – o Prisma – até 25 de fevereiro, prazo inicialmente fixado pela FNP para que a empresa restabelecesse o convênio. Segundo a ANP, a mobilização foi mais um recurso para tentar sensibilizar a direção da empre¬sa. A FNP, através dos conselheiros da Petros eleitos pelos trabalhadores, indicados pelo CDPP – Comitê em Defesa dos Participantes da PETROS - também está atuando junto a parla¬mentares, na tentativa de retomar o Prisma. O Prisma é ; um convênio entre a compa¬nhia e o INSS que começou a vigorar em 1991 e terminou em 31 de janeiro de 2013. Sem o Prisma, os prejuízos são grandes para trabalhadores, aposentados e pensionistas. Quem está na ativa terá que ir ao INSS buscar seus benefícios, in¬clusive o pagamento daqueles que se aposentaram e continuam a trabalhar. Antes tudo poderia ser resolvido numa agência só. Mas o pior está reservado aos aposentados e pensionistas: eles pode¬rão ter sua margem consignável rebai¬xada, podendo ser prejudicados nos pedidos de empréstimos junto à Pe¬tros. Quando o saldo da Petros for in¬suficiente para pagar a AMS, em consequência dessa desvinculação dos proventos, terá que ser gerado um boleto para o pagamento mensal da AMS, pois o desconto em folha fica¬rá impossibilitado.(Ronaldo Tedesco Vilardo/Conselheiro Delibe rativo da PETROS e Diretor de Comunicação da AEPET)
| |||||||
| Veja mais >> | |||||||
| Notícias | |||||||
| MP VAI INVESTIGAR DESINVESTIMENTO NA PETROBRÁS | |||||||
Após a denúncia do programa de desinvestimento da Petrobrás pelo Sindipetro-RJ, Ministério Público decide abrir investigação. O Ministério Público Federal acatou denúncia do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) que envolve “o Programa de Desinvestimento da Petrobras, alienação de ativos, possível ausência de avaliação e licitação, supostos prejuízos ao patrimônio público federal”. A investigação foi solicitada pelo Sindipetro-RJ, por meio dos diretores Emanuel Cancella e Francisco Soriano. No MPF o procedimento está identificado como MPF/PR/RJ/nº 1.30.001.000388/2013-77. O Sindipetro-RJ e a Associação de Engenheiros da Petrobrás (Aepet) também estão toman do outras medidas, para buscar explicações sobre atos que consideram lesivos ao interesse público, envolvendo a 11ª Rodada de Licitação do Petróleo, prevista para os dias 14 e 15 de maio. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) será notificada, em breve. Mais informações com os diretores do Sindipetro-RJ Emanuel Cancella (99516616) e Francisco Soriano (99633605). (Agência Petroleira de Notícias/Redação)
| |||||||
| Veja mais >> | |||||||
| DEBATE NO MÉXICO | |||||||
Pela urgente defesa dos recursos energéticos da Iberomérica. Os casos da PEMEX e da Petrobrás. Com os consagrados argumentos de se chegar a modernidade e aumentar a eficiência da economia, os centros financeiros do poder angloamericano renovam sua ofensiva para consolidar uma segunda onda de reformas neoliberais dentro dos principais países do continente iberamericano. Estas são praticamente um retorno as que foram executadas na década de 1990 sendo presidentes, Carlos Salinas de Gortari(1988-1994) e Ernesto Zedillo(1994-2000) no México, Carlos Ménem na Argentina(1989-1999) e Fernando Collor de Mello(1990-1992) e Fernando Henrique Cardoso(1994-2003) no Brasil. O fracasso do modelo de desnacionalização e o desprestígio popular desses regimes, conduziu a América do Sul a reverter os dan os causados pelas reformas ás economias nacionais.(Fórum de Guadalajara/Redação)
| |||||||
| Petróleo e Política | |||||||
| DIA MUNDIAL CONTRA A CORRUPÇÃO | |||||||
ONU abre concurso para que público crie tema e logotipo da campanha do Dia contra a Corrupção 2013. Vencedores receberão viagem para Nova York para se juntar a nós em um evento que marcará a data. Prazo é dia 15 de março. Esta é sua chance de criar uma campanha global: diga ao mundo como combater a corrupção participando do concurso para criação do tema e logotipo da campanha do Dia Internacional contra a Corrupção 2013. O dia 9 de dezembro é o Dia Internacional contra a Corrupção. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) têm promovido desde 2009 campanhas públicas globais para marcar a data e torná-la uma ação poderosa contra a co rrupção. (ONU-BR/REDAÇÃO)
| |||||||
| Veja mais >> | |||||||
| SEMINÁRIO NO CENTRO CULTURAL DA JUSTIÇA NO RIO | |||||||
O advogado especializado em Direito Educacional e doutor em Política Social pela UFF, Carlos Alberto Lima de Almeida, é o convidado da Série Justiça e Pensamento, no Centro Cultural Justiça Federal, no dia 19 de março de 2013, às 19h. Neste evento, organizado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e pela Associação Federal dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santon (Ajuferjes) com entrada franca, o advogado ministrará a palestra/ debate: “Vamos colocar o Preto no Branco? tratando da percepção dos alunos sobre racismo, antirracismo e a Lei 10.639/2003”. A palestra/debate será coordenada pela juíza federal Adriana Cruz e o advogado Carlos Alberto com a apresentação do resultado da pesquisa de campo obtido a parti r das respostas oferecidas por alunos do 9º ano do ensino fundamental, revelando suas percepções sobre o racismo nas escolas e as atitudes adotadas pelos profissionais da educação em situações concretas abrirá debate, dando oportunidade para professores, coordenadores, diretores de escola e interessados no tema, refletirem sobre a realidade que cerca o dia a dia das relações interpessoais travadas no ambiente escolar.(Jornalista Fernanda Cubiaco/Redação)
| |||||||
| Veja mais >> | |||||||
| COTAÇÃO DO PETRÓLEO | |||||||
O barril Tipo Brent estava em US$ 111 em Londres nesta 2ª feira(11/03). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 92,00 o barril. (Infomoney)
| |||||||
| Notícias importantes dos últimos "AEPET Diretos": | |||||||
| INFORMAÇÃO AOS ASSOCIADOS DA AÇÃO PÓS 82. (CLIQUE AQUI) DIREITO DE RESPOSTA DA AEPET EM RELAÇÃO A MATÉRIA DO JB.(LEIA MAIS) A RELAÇÃO ENTRE A PETROBRÁS E AS DISTRIBUIDORAS NO BRASIL.(LEIA MAIS) CONSELHEIROS DA PETROS COMENTAM RENTABILIDADE DO FUNDO EM 2012.(LEIA MAIS) PLENÁRIA DA CAMPANHA “O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO”.(LEIA MAIS) REUNIÃO NA AEPET CONTRA OS LEILÕES DO PETRÓLEO.(LEIA MAIS) | |||||||
| "AEPET Notícias" - Leia os boletins mais recentes | |||||||
| AEPET NOTÍCIAS(397) LEIA MAIS AEPET NOTÍCIAS(396) LEIA MAIS | |||||||
| Pergunte a AEPET | |||||||
A AEPET agora tem um link de interatividade. Para fazer perguntas para a AEPET é só dizer o seu nome, o seu email e se você é sócio ou não da nossa entidade. Para saber mais entrar em contato com o link: (Pergunte à AEPET)
| |||||||
| Fique por Dentro | |||||||
Livros | Palestras (Aqui você poderá ler na íntegra a Palestra que Fernando Siqueira, vice-presidente da AEPET e a Auditora Fiscal, Maria Lúcia Fatorelli apresentaram no Clube de Engenharia - na Cúpula doa Povos - Rio+20). A Palestra também teve a participação de Luiz Pinguelli Rosa; ela foi filmada e você também poderá assisti-lá aqui.
| |||||||
| Aepet na Mídia | Facebook | Acervo | | |||||||
| Benefícios | |||||||
| Clique aqui e conheça os benefícios que a AEPET oferece aos seus sócios | |||||||
| Comunicado aos sócios da AEPET | |||||||
AO SE APOSENTAR, CONTINUE SÓCIO DA AEPET
O petroleiro e associado da AEPET, ao se aposentar, pode continuar nos quadros da Entidade. Para tanto, deverá assinar e encaminhar a nova autorização de desconto à Petros, garantindo sua permanência na AEPET e desfrutando dos benefícios oferecidos pela Entidade. E mais: continuará contribuindo com a luta em defesa do Sistema Petrobrás e seu corpo técnico e da soberania do Brasil sobre o seu petróleo. Continue na AEPET e convide os seus amigos para que se associem. Ligue (21) 2277-3750 ou associe-se agora mesmo. *Confira os benefícios oferecidos pela AEPET. Valor da mensalidade R$ 46,64. | |||||||
| Av. Nilo Peçanha, 50 – Grupo 2.409 – Centro Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20.020-100 Telefone: 21 2277-3750 – Fax: 21 2533-2134 E-mail: aepet@aepet.org.br | |||||||
| Este e-mail é enviado somente a pessoas que o solicitaram. Se desejar cancelar o recebimento, por favor clique sobre o link: Excluir Cadastro |
Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail direto@aepet.org.br ao seu catálogo de endereços.
Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
enviado por Hotmailing.com.br
adicione o e-mail direto@aepet.org.br ao seu catálogo de endereços.
Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
enviado por Hotmailing.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário