quinta-feira, 2 de maio de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quinta-feira, 02/05/2013


16h41

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que a legislação e o Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal (STF) impedem a substituição do ministro Joaquim Barbosa da relatoria do processo do mensalão. A troca é solicitada por advogados dos condenados na ação penal em recursos apresentados à Corte.
 
17h08

O Ministério da Educação vai lançar um programa de estímulos por meio de bolsas de estudo.
15h52

Um levantamento da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aponta que os imigrantes enviam US$ 100 (cerca de R$ 200) por mês para as famílias que ficaram na terra natal. Cerca de 400 haitianos trabalham em empresas gaúchas.
16h22

O estado é o 18.º dos 50 estados norte-americanos a banir a pena capital. Ficou estabelecida como pena máxima a prisão perpétua, sem possibilidade de libertação.
6h30







Para alunos, o reajuste ainda é insuficiente para pagar as contas, ter condições de viajar, apresentar trabalhos, comprar livros e se dedicar exclusivamente à pesquisa. Entidades que atuam no setor pedem melhores condições, mas a Capes diz que tem de optar entre aumentar o valor ou a quantidade de bolsas.
15h10

A quantidade de pessoas que participam de consórcios  chegou a 5,38 milhões em março, 10,7% a mais que o registrado no mesmo mês de 2012.
14h04

Os manifestantes pedem que as obras dos projetos hidrelétricos na Amazônia sejam suspensas até que a consulta prévia aos povos tradicionais, prevista pela Organização Internacional do Trabalho, seja regulamentada.
13h41
Assessores relataram que o presidente da Venezuela quer agradecer o apoio que recebeu ao ser empossado, no último dia 19, e ressaltar a parceria com o Brasil.
11h52

As obras foram interditadas em Campinas,depois da queda de um andaime na construção do novo terminal de passageiros. Quatorze operários ficaram feridos, um continua na UTI e seu quadro de saúde ainda inspira cuidados.
8h32

As declarações em atraso podem ser enviadas a partir desta quinta-feira (2). Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, no momento da entrega o contribuinte irá receber a notificação com a multa de 1% ao mês sobre o imposto devido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário