quinta-feira, 18 de julho de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quinta-feira, 18/07/2013

16h02
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, suspendeu a criação de quatro tribunais federais. A decisão tem de ser referendada pelo plenário da Corte. Para Barbosa, o Congresso errou ao propor a alteração na estrutura do Judiciário, pois somente o STF tem essa prerrogativa.





11h49
"Trata-se de ações difíceis, complexas, que por vezes colocam a polícia entre a prevaricação e o abuso de autoridade. A solução é intermediária. O problema é que se busca essa solução em meio a um cenário de caos", diz o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame.



6h29
Entre 1980 e 2011, as mortes não naturais e violentas de jovens – como acidentes, homicídio ou suicídio – cresceram 207,9%, de acordo com o Mapa da Violência 2013: Homicídio e Juventude no Brasil, divulgado pelo Centro de Estudos Latinoamericanos. Se forem considerados só os homicídios, o aumento chega a 326,1%.


14h16
A Justiça notificou representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Distrito Federal e Entorno para que desocupem o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Brasília. Os agricultores chegaram ao local na madrugada dessa quarta-feira (17).




14h16
Mais de 70 mil casos da doença foram registrados até agora. São 25 municípios afetados pela bactéria Escherichia coli, encontrada pela Vigilância Sanitária em reservatórios de água e carros-pipas e em pacientes. O governo do estado, em parceria com o Ministério da Saúde, busca soluções para diminuir os casos.


12h21
O Ministério do Esporte rebateu a afirmação do presidente da Fifa, Joseph Blatter, de que a escolha do Brasil, para sediar a Copa do Mundo de 2014, pode ter sido um erro, em decorrência dos protestos registrados no país. A pasta destaca que o Brasil é um país democrático.


14h47
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está entre as preocupações, já que no final do mês que vem o governo precisa enviar ao Congresso a proposta orçamentária. “É uma pena que o Congresso não tenha aprovado [a LDO], como a Constituição estabelece, antes de tirar recesso”, disse a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.



13h41
Ao inaugurar duas estações de metrô em Fortaleza, a presidenta defendeu que as médias e grandes cidades do Nordeste recebam investimentos em mobilidade urbana como os que foram feitos na década de 1990 nos centros urbanos do Sudeste.





12h16
Para isso, é preciso que as empresas distribuidoras cumpram o que está previsto na Resolução 563 da Agência Nacional de Energia Elétrica. De acordo com a norma, as distribuidoras com Índice de Atendimento de ligações entre 97% e 99% alcançam a universalização dos serviços ainda em 2013.



14h51
A comemoração dos 95 anos do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela foi motivo de atividades lúdicas e de serviço social para crianças da Cidade de Deus, na zona oeste. Segundo Márcia Pereira, da Associação de Moradores, o objetivo é incentivar as pessoas a dedicarem a data a ações que melhorem a vida de comunidades de baixa renda.



5h38
Quase 75% dos inscritos na primeira edição de 2013 do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) foram aprovados, segundo balanço do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nesta quinta-feira (18), foram abertas as inscrições para a segunda edição do exame.


12h25
Do total, 10,2 mil são militares das Forças Armadas. Os demais são policiais e agentes dos órgãos de segurança e ordem pública, como da Defesa Civil, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Todos estarão de prontidão para ações de defesa nacional e de segurança pública entre os dias 22 e 28 de julho.



9h51
Os benefícios de julho do Bolsa Família começam a ser pagos nesta quinta-feira. Os saques poderão ser feitos de acordo com o calendário de pagamentos, conforme o último número do cartão do beneficiário. O programa atende a 13,5 milhões de famílias em todos os municípios do país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário