sexta-feira, 12 de julho de 2013

José Luiz Lopes Gomes(De Viçosa-MG) - "Dias de Vinho e Chumbo" de ANCHIETA ROCHA




O cineasta Erick Leite fez o video clip ( 2 minutos),  do Lançamento do livro do Escritor ANCHIETA ROCHA, "Dias de Vinho e de Chumbo"


O título do romance é "Dias de Vinho e de Chumbo", editora Jaguatirica. 

 - Gostaria que de agora em diante o meu nome na programação, em jornal,  ou em outra divulgação fosse simplificado para Anchieta Rocha, como consta da capa do livro, disse o escritor José de Anchieta.  

Segue junto a sinopse do livro:


Os amores mais intensos são aqueles que não têm fim. Assim é o amor de Roberto e Martha, dois universitários que se apaixonam na década de 1960, no interior  da Fafich em Belo Horizonte. Ele, indeciso, nunca soube muito bem o que queria da vida, dos estudos, das mulheres. Ela, guerrilheira, tem determinação e garra de sobra: quer uma vida melhor, luta por um país mais justo e menos opressivo. 

Esse amor conturbado se desenrola exigindo de Roberto mais atitude, e de Martha, mais suavidade. Em uma narrativa ágil e emocionante, Anchieta Rocha revive a beleza e a inocência dos jovens que viveram os anos de chumbo, a brutalidade de uma época em que vozes dissonantes eram sufocadas, a ideologia e o sonho de que tudo pudesse terminar bem. Se Roberto e Martha terminam juntos? De certa forma sim: as histórias de amor mais bonitas são exatamente aquelas que se tornam infinitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário