quarta-feira, 24 de julho de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quarta-feira, 24/07/2013

11h17
A previsão é que a temperatura comece a subir só no sábado (27), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “É normal ocorrer frio em julho. Nesta época do ano a massa de ar frio passa pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país”, explica o meteorologista Hamilton Carvalho.




15h15
Influenciada pela emissão de títulos públicos a bancos oficiais, a Dívida Pública Federal (DPF) cresceu 2,6% em junho. Dados divulgados pelo Tesouro Nacional mostram que a DPF fechou o mês em R$ 1,985 trilhão, com alta de R$ 50 bilhões em relação ao estoque registrado em maio.


4h56
O corpo do sanfoneiro, compositor e cantor Domin- guinhos está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele morreu ontem (23), aos 72 anos, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. O cantor estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 13 de janeiro.




12h36
O pedido de desculpas foi apresentado pelas autoridades da França, Espanha, Itália e de Portugal. Os países europeus negaram, no início do mês, autorização de sobrevoo ao avião do presidente boliviano, Evo Morales. Segundo ele, o perdão tem o objetivo de manter as “relações de respeito” entre os países.


1h31
A sétima edição da Aldeia Multiétnica começa nesta quarta-feira durante o 13º Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. A recepção deste ano será feita pelo povo Krahô. São esperados cerca de 200 indígenas no local.



13h07
Plásticos biodegradáveis para uso em sacolinhas, copos descartáveis e embalagens são algumas funcionalidades da nanotecnologia. A tecnologia dispensa o uso do petróleo na produção do plástico e o material degrada-se mais depressa. Enquanto o produto tradicional demora até 400 anos para ser absorvido no meio ambiente, o biodegradável leva 18 semanas.




8h21
A atração lúdica faz parte da exposição do Museu de Astronomia e Ciências Afins, que durante meia hora projeta imagens virtuais do céu noturno para explicar os movimentos dos planetas e a posição das estrelas, durante reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.




10h01
A taxa é ligeiramente superior às registradas em junho do ano passado (5,9%) e em maio deste ano (5,8%). O número de trabalhadores desocupados ficou em 1,5 milhão, em junho, mantendo-se praticamente estável em relação a maio deste ano e a junho de 2012.
 


15h10
Apesar de várias tentativas frustradas de avançar em uma proposta, o coordenador do grupo de trabalho sobre o assunto na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), garantiu que “desta vez vai ter votação da reforma política”. De acordo com ele, o otimismo se deve ao sentimento de que com os recentes protestos houve uma mudança no Brasil.



5h01
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, confirmou a expectativa de que os cinco torcedores brasileiros detidos na Bolívia desde fevereiro sejam libertados nas próximas horas. Segundo ele, o Itamaraty vem tomando as providências necessárias para que os presos retornem o mais breve possível ao Brasil.



13h06
Após celebrar missa em português na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o papa Francisco fez o sinal da cruz, abençoando os fiéis, em espanhol. O pontífice prometeu retornar à basílica em 2017, quando completam-se 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba.




14h43
A Associação Médica Brasileira (AMB) requereu, na Justiça Federal, a anulação do programa. A AMB questiona a falta de urgência e relevância do programa e a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil sem a validação de diplomas.




13h10
A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) reduziu de 3,5% para 3% a previsão de crescimento na região este ano. Segundo levantamento, o cenário econômico do Brasil e do México foi responsável por essa revisão para baixo. A previsão de crescimento do México caiu de 3,5% para 2,8%, enquanto a do Brasil passou de 3% para 2,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário