IDENTIFICAÇÃO DO STROKE:
Durante um piquenique, uma amiga tropeçou e teve uma pequena queda - ela assegurou a toda a gente que estava bem (eles ofereceram-se para chamar a emergencia... Ela disse que apenas tinha tropeçado por causa dos sapatos novos.
Os amigos limparam-na e arranjaram-lhe um novo prato de comida. Enquanto ela parecia um pouco abalada, Ingrid continuou a divertir-se o resto da tarde.
O marido da Ingrid chamou mais tarde para dizer a toda a gente que a sua mulher estava no hospital - (às 6:00 da manhã a Ingrid faleceu.) Ela sofreu um stroke (AVC) durante o piquenique. Se eles tivessem sabido identificar os sinais do stroke, talvez a Ingrid ainda estivesse viva. Algumas pessoas não morrem... ficam incapacitadas e com graves sequelas.
Apenas leva 1 minuto a ler isto...
O neurologista diz que se ele conseguir chegar até uma vitima de stroke dentro de 3 horas, ele pode reverter totalmente os efeitos do stroke... totalmente . Ele diz que o truque está em reconhecer os sinais de stroke, diagnosticar, e obter assistência medica no prazo de 3 horas, o que não é fácil.
RECONHECER UM STROKE
Thank God pela faculdade de memorizar os "3" passos , STR . Lê e aprende!
As vezes os sintomas do stroke são dificeis de identificar. Infelizmente, a falta de atenção significa desastre. A vítima de stroke pode sofrer danos mentais muito graves quando as pessoas mais próximas falham em reconhecer os sintomas de um stroke .
Agora os medicos dizem que pessoa pode reconhecer um stroke perguntando 3 perguntas simples:
S * Pede ao individuo para Sorrir
T * Pede ele (a) dizer (Talk) uma frase simples e coerente(exp:Está um dia lindo)
R * Pede para que levante (Raise) os dois braços.
Se ele (a) tiver problemas a fazer alguma destas três coisas chama o 192 imediatamente e descreve os sintomas a quem atender.
Novo Sinal de um Stroke -------- Põe a lingua de fora .
NOTA: Outro sinal de stroke é este: Pede à pessoa para por a lingua de fora... Se a língua estiver torta ou for para um lado ou para outro, isso é indicação de stroke.

Nenhum comentário:
Postar um comentário